Mostrar mensagens com a etiqueta crianças. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta crianças. Mostrar todas as mensagens

domingo, 12 de maio de 2013

Quadro em Feltro

Ola meninas,
A minha afilhada faz anos dia 18, já comprei uma prenda didática para ela aprender as letras, mas queria dar algo para o quartinho , pois foi renovado.
Então resolvi fazer um quadro, quer dizer é mais moldura, pois enganei me e trouxe uma moldura em vez de quadro para parede. Mas nada esta perdido, basta arranjar umas pecinhas de ferro, arrancar o pé da moldura e dá para colocar na parede :)


Colei tecido na parte de cartão( onde se colocam as fotos)
Fiz as letras, enchi com espuma e cozi as letras
O mesmo com a coroa e o ceptro do coração
As letras retirei da net, a coroa e o coração fiz uns rabiscos

Eu acho que ficou bem giro e no quarto dela que é em tons rosa e verde vai ficar giro



Mãos á obra beijinhos

domingo, 21 de abril de 2013

Mala Gatinha (Kitten Purse)

Ola,
Venho mostrar outra mala, desta vez em forma de GATA, praticamente é igual á outra Mala de menina chique, só mudei o rabo / orelhas/ patas traseiras.

Peço desculpa pelas fotos, foram tiradas num dia péssimo. Eu sei, falhei, já devia ter tirado umas boas, os dias de sol permitem, mas não tive tempo. Peço desculpa.





Ficam aqui as imagens provisórios, no feriado prometo deixar umas bem melhores, pois a gata já é cinzenta, sem luz, coitadinha morreu por completo. Mas ficou bem gira.


Gostaram???

domingo, 14 de abril de 2013

Telémovel em feltro

Ola meninas,
 No outro dia pensava: será que ainda há crianças que brincam?????
Só vejo meninas com consolas/computadores/meninas moças, já não vejo crianças a brincar como eu brincava no meu tempo. Eu adorava brincar, com 10/11 ainda gostava de brincar, hoje com essa idade são meninas mulheres!

Mudam se os tempos........

Trago uma peça bem simples, todaaaaaaa a gente pode fazer, é rápida/ simples e engraçado para as crianças brincarem.
Isto foi feito assim um bocado, 3 pancadas, porque desenhei a carapaça do telemóvel num papel, tudo feito sem régua, só mesmo no esboço :)

Fiz: 2 partes com a antena;
1 parte para dentro
2 para colocar as teclas

No feltro verde cozi uns botões que tinha por casa, para fazer de conta que são as teclas.
No feltro vermelho fiz uns números, faz de conta que é o visor.
Em seguida coloco estas duas peças em cima do feltro azul, com a ajuda de uns alfinetes para não sair do lugar, e faz se uns pontos todo á volta.
Depois do teclado e visor inseridos, cosemos o feltro azul em cima de uma das partes do amarelo, feito isto é so juntar a outra parte amarela e utilizar o ponto caseado todo á volta. Ah e enxer com espuma, algodão, o que quiserem.



Não sei se conseguem ver, mas como isto foi tudo feito a olho, digamos assim, ficou um bocadito torto, principalmente o visor com os números, nota se bem a diferença entre este e o de baixo.
Mas claro que não ia desmanchar tudo, né? Então para disfarçar aquele defeitinho colei uma rendinha naquela parte e ficou assim
Isto para dizer que muitas vezes, lá por ter um erro, um defeito, não se deita fora, simplesmente arranjamos soluções. Aquela rendinha deu um charme ao telemóvel e não se nota que estava torto :)
Podem também optar por colocar por exemplo um botão retangular, tipo a imitar a tecla maior dos telemóveis, eu não tinha.


Espero que tenham gostado da ideia e que aproveitem para fazer.

Mãos á obra!

Beijinhos e boa semana




domingo, 31 de março de 2013

Mala de Menina Chique!!

Adoro revistas inglesas, têm sempre muita inspiração e ideias originais, só não gosto é que nunca tem esquemas, nunca. Quando as compro em PDF é a mesma coisa, só escrita, esquema nada.
Não sou nenhuma expert em inglês e tb não sou em olhar para a peça e conseguir reproduzir, só se for muito simples, então a maioria das vezes ando ali a navegar a tentar perceber o que querem dizer.

Esta mala pertence a um projecto que vêm numa revista inglesa de nome: "Cute Critter Purses to Crochet", é só malas de animais, muito giras e fofas. Eu fiquei apaixonada por todas, para começar optei pela Coelha.

Tive dificuldades com o corpo, principalmente, não entendi como a senhora chegou aquele corpo, mas mesmo assim acho que a mala ficou super fofa/ gira/ original/ mimosa.



Acho que ficou tão gira, leva pouquinha coisa, mas também é para crianças, dá para levar o batom :) Estou a brincar, leva mais um telemóvel e já chega :)

O que acharam?? É diferente e penso que as meninas vão adorar, eu sou grande e amei :)


Beijinhos