Ola meninas!!!
Tenho muitos vernizes, e estavam todos espalhados pelo armário da casa de banho, tinha de arranjar uma solução!
Vi um vídeo de uma artesã brasileira a fazer umas cestas, muito praticas e giras, o único problema é que ela utiliza uma linha de crochet acho que seja tipo aí o nº 2, muito grossa, ideal para esse tipo de trabalho. Ela faz cestas grandes, pequenas, até cestas para guardar roupa suja, claro a linha é grossa rende muito, basta "meia dúzia de pontos" e temos uma cesta! O que é tambem utilizado por ela, é a goma, e no Brasil existe uma goma já feita, tipo uma pasta que se aplica, deixamos passar 24horas e a cesta fica tesa que ne um carapau! O que é fantástico, mais 1 produto que não existe entre nós.
Eu como não tinha,nem linha, nem goma em pasta, utilizei 2 novelos de crochet na cor crú juntamente com este fio,usei corda, aquela que é utilizado para estender a roupa, não é muito grossa, tambem não é fina fica no meio e nasceu novamente outra cesta, mas desta vez com tampa.
Perguntam voces, para que utilizaste a corda??? Porque se juntarem corda a peça fica Tesa, tipo faz de conta que levou goma, fica mais durinha e resistente. Não utilizei goma, porque aqui a uns bons meses fiz uma cesta, para ir ás compras e tive de colocar goma. Comprei o produto, desfiz em agua, bem não faço a minima ideia de qual é o segredo, mas a minha goma nao engomou nadica, de nada. Coloquei a peça ao sol,ficou a peça toda amarelada, resumindo uma bela porcaria e teve uns 15 dias a secar.Enfim!!
Esta é a cesta
Esta cesta dá imenso jeito, fica tudo arrumadinho, leva muitos vernizes e ainda decora a bancada da casa de banho.
Todas podem fazer, basta por MÂOS A OBRA!
Este é o link da artesã, o nome dela é Carmen Freire , pesquisem no you tube têm vários vídeos dela, com cestas muito giras.
Passo a Passo de uma cesta
Beijinhos
Mostrar mensagens com a etiqueta Acessórios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Acessórios. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 3 de junho de 2013
domingo, 12 de maio de 2013
Quadro em Feltro
Ola meninas,
A minha afilhada faz anos dia 18, já comprei uma prenda didática para ela aprender as letras, mas queria dar algo para o quartinho , pois foi renovado.
Então resolvi fazer um quadro, quer dizer é mais moldura, pois enganei me e trouxe uma moldura em vez de quadro para parede. Mas nada esta perdido, basta arranjar umas pecinhas de ferro, arrancar o pé da moldura e dá para colocar na parede :)
Colei tecido na parte de cartão( onde se colocam as fotos)
Fiz as letras, enchi com espuma e cozi as letras
O mesmo com a coroa e o ceptro do coração
As letras retirei da net, a coroa e o coração fiz uns rabiscos
Eu acho que ficou bem giro e no quarto dela que é em tons rosa e verde vai ficar giro
Mãos á obra beijinhos
A minha afilhada faz anos dia 18, já comprei uma prenda didática para ela aprender as letras, mas queria dar algo para o quartinho , pois foi renovado.
Então resolvi fazer um quadro, quer dizer é mais moldura, pois enganei me e trouxe uma moldura em vez de quadro para parede. Mas nada esta perdido, basta arranjar umas pecinhas de ferro, arrancar o pé da moldura e dá para colocar na parede :)
Colei tecido na parte de cartão( onde se colocam as fotos)
Fiz as letras, enchi com espuma e cozi as letras
O mesmo com a coroa e o ceptro do coração
As letras retirei da net, a coroa e o coração fiz uns rabiscos
Eu acho que ficou bem giro e no quarto dela que é em tons rosa e verde vai ficar giro
Mãos á obra beijinhos
domingo, 4 de novembro de 2012
Capa para telemovel
Ola meninas,
Espero conseguir postar ,coisa que há 1semana e tal nao tenho conseguido.O meu pc tem um virus e umas vezes deixa me trabalhar outras fica maluco e não dá,a solução é mandar limpar por 50euros,mas tenho andado a empurrar com a barriga,na esperança que o virus morra sozinho :) Não me parece,este menino está cada vez mais doente e eu lixada!
Continuando com a saga das ideias para prendas de natal, hoje trago umas capas para o telemovel muito giras e super faceis de fazer
Material necessario:
- linha coloridas á escolha;
- botão;
-agulha de crochet nº2;
-pedrinhas/missangas para os olhos
-cola;
-agulha para cozer;
Vamos iniciar o passo a passo:
1º fazer uma corrente com 14 pontos,se o seu telemovel for mais largo acrescenta pontos;
2º fazer um ponto baixo em cada ponto de base,quando chegar no ultimo ponto fazer 2ponto baixos e continuar no outro lado fazendo ponto sobre ponto,ate chegar a outra ponta e fazer mais 2pontos baixos;
3º Continuar fazendo,sempre á volta sem aumentar,até ao meio do telemovel para depois mudar de cor.Neste caso utilizei rosa,e depois mudei para verde;
4º Os olhos, fiz 5 corrente,introduzi a agulha no 1º ponto e fiz um ponto baixissimo,ficou uma argolaa,dentro dessa argola vamos colocar 20 Pontos Altos;
5º As asas, faz se igual aos olhos, dentro da argola colocamos 20 pontos altos.Na 2ª volta fazer para cada ponto alto, 1ponto alto e uma corrente,1ponto alto uma corrente......assim até ao final.Na 3ª volta fazer 2 correntes para subir,no espaço (naquele ponto que fizemos entre pontos altos) fazer um ponto alto e prender com um ponto baixissimo no meio do ponto alto a seguir,fazer esse biquinho todo em volta;
6º Nariz fazer 10 correntes,começar por fazer 2 pontos altissimos/2pontos altos/1meio ponto/1ponto baixo e 1 ponto baixissimo;
7º Cozer todas as partes,ou para quem nao tiver jeito para coser pode colar;
8º fazer na abertura um ponto baixissimo,todo em volta,a meio da parte de tras fazer uma corrente de 6 saltar 4 pontos e continuar,essa alçinha servirá para prender o botão;
9º nas pontinhas meti umas linhas tipo uns cabelitos,juntar 10linhas puxar e fazer uma ponto para prender;
Espero que tenham percebido,como vêem é uma peça muito original,bonita e simples para se oferecer neste Natal. E é algo que não há á venda são peças únicas e que saiem baratas.
Mãos a obra meninas!!!!
Espero conseguir postar ,coisa que há 1semana e tal nao tenho conseguido.O meu pc tem um virus e umas vezes deixa me trabalhar outras fica maluco e não dá,a solução é mandar limpar por 50euros,mas tenho andado a empurrar com a barriga,na esperança que o virus morra sozinho :) Não me parece,este menino está cada vez mais doente e eu lixada!
Continuando com a saga das ideias para prendas de natal, hoje trago umas capas para o telemovel muito giras e super faceis de fazer
Material necessario:
- linha coloridas á escolha;
- botão;
-agulha de crochet nº2;
-pedrinhas/missangas para os olhos
-cola;
-agulha para cozer;
Vamos iniciar o passo a passo:
1º fazer uma corrente com 14 pontos,se o seu telemovel for mais largo acrescenta pontos;
2º fazer um ponto baixo em cada ponto de base,quando chegar no ultimo ponto fazer 2ponto baixos e continuar no outro lado fazendo ponto sobre ponto,ate chegar a outra ponta e fazer mais 2pontos baixos;
3º Continuar fazendo,sempre á volta sem aumentar,até ao meio do telemovel para depois mudar de cor.Neste caso utilizei rosa,e depois mudei para verde;
4º Os olhos, fiz 5 corrente,introduzi a agulha no 1º ponto e fiz um ponto baixissimo,ficou uma argolaa,dentro dessa argola vamos colocar 20 Pontos Altos;
5º As asas, faz se igual aos olhos, dentro da argola colocamos 20 pontos altos.Na 2ª volta fazer para cada ponto alto, 1ponto alto e uma corrente,1ponto alto uma corrente......assim até ao final.Na 3ª volta fazer 2 correntes para subir,no espaço (naquele ponto que fizemos entre pontos altos) fazer um ponto alto e prender com um ponto baixissimo no meio do ponto alto a seguir,fazer esse biquinho todo em volta;
6º Nariz fazer 10 correntes,começar por fazer 2 pontos altissimos/2pontos altos/1meio ponto/1ponto baixo e 1 ponto baixissimo;
7º Cozer todas as partes,ou para quem nao tiver jeito para coser pode colar;
8º fazer na abertura um ponto baixissimo,todo em volta,a meio da parte de tras fazer uma corrente de 6 saltar 4 pontos e continuar,essa alçinha servirá para prender o botão;
9º nas pontinhas meti umas linhas tipo uns cabelitos,juntar 10linhas puxar e fazer uma ponto para prender;
Espero que tenham percebido,como vêem é uma peça muito original,bonita e simples para se oferecer neste Natal. E é algo que não há á venda são peças únicas e que saiem baratas.
Mãos a obra meninas!!!!
domingo, 6 de março de 2011
Cravo do sumiço
Boa noite! E aproveito para desejar a todas um bom carnaval, muita diversão e muitas brincadeiras.Eu ja fiz algumas partidas aqui por casa, e com uns colegas do trabalho, para desanuviar, faz bem rir um cadito.
Hoje deixo uma ideia que vi no Blog da Elaine e que achei muito giro, pois eu sou uma das que leva a vida a não saber da tesoura. Com este cravo nunca se perde kkkkkk até ver. É super facil de fazer e rapido, ela explica lá no blog. Eu fiz com restos de lã, na ponta: coloquei uns colchetes, e no outro vou colocar uma tira com molas, mas dá para colocar logo a tesoura e fazer um pontinho nas pontas.Esqueci de dizer que dentro do cravo é para pôr o dedal, é 2 em 1
domingo, 19 de setembro de 2010
Xaile
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Moda pegou
As meninas têm adorado as banduletes, e resolvi tambem fazer ganchos para as mais pequenitas, deixo aqui fotos, so consegui ficar com registo de uma bandulete pois as outras sumiram tão depressa que nem tive tempo.Mas ja tenho mais uns pedidos, e apos conclusão tiro foto de tudo junto. Para quem mandou mail a perguntar qual o preço,estou a vender cada bandulete:
3,50 euros; e dois ganchos : 1,50.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Banduletes
Ola, hoje venho mostrar umas banduletes que fiz, comprei arame preto é mesmo proprio para que se possa aplicar o que quisermos, depois fiz as flores com fita e no final apliquei uma roseta pequenina em croche.Espero que gostem, ficam super giras
E um beijão para a modelo, que foi a minha mãe
3,50 magias
terça-feira, 29 de junho de 2010
Lenço criança
Subscrever:
Mensagens (Atom)