Mostrar mensagens com a etiqueta Tricô. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tricô. Mostrar todas as mensagens

domingo, 16 de dezembro de 2012

Cachecol Mire-ela

Boa noite queridas amigas,
Eu não tenho conseguido passar nos vossos cantinhos,pelo que peço desculpa,dou uma espreitadela nos vossos blogues,vejo as novidades,mas não comento por falta de tempo mas principalmente porque estou num sitio que não posso fazer ou não devo. Na proxima semana fico de férias se Deus quiser,e vou pôr em dia todos os comentarios.

Hoje trago mais um cachecol facilinho de fazer,toda a minha gente consegue


Este cachecol é feito com um novelo tipo fita,que apareceu pelos menos aqui na minha zona há uns 2 anos,na altura comprei um,fiz mas ficava muito fininho,não achei jeito nnehum aquilo,achei horrivel,parecia uma tripa. Esta semana vi como utilizar a tal fita que não gostei,e fui a procura para fazer novamente.

Costumo comprar as lãs/linhas em Èvora,e claro já não tinham nada do genero que queria,na altura aquelas fitas não tiveram grande sucesso e a senhora acabou por não comprar mais. Encontrei umas parecidas (a qualidade já se sabe não é tão boa) no chinês,tinha muita vontade de tentar uma segunda visão dada a dita fita e experimentei.

Só com um novelo de fita
Fino,sem volume.Não chama a atenção.
Então utilizei:
- novelo de fita roxo escuro;
- novelo roxo matizado;
-agulha de crochet nº2;
-a fita por cima tem uma alcinha,para se fazer o cachecol é só colocar na agulha de crochet 6 alcinhas puxar a ultima por debaixo das outras e ficar so com uma. Fazer isso até ao fim;
-cada novelo custou 2,50 e dá para fazer 1 cachecol e ainda sobra;

Depois das tiras feitas,juntar as duas pontas,colocar a volta do pescoço e passar as pontas dentro da argola. Para dar um ar mais chique e poderoso coloquei mola de cabelo.

Espero que tenham gostado,como eu disse é super facil de fazer e rápido.Se vestirmos uma blusa básica como a da foto é só usar o chacol por cima que fica perfeito!

Beijinhos e
Mãos á obra amigas!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cachecol Florin

Ola meninas,

Este post era para ter saido no fim de semana,mas não tive tempo para nada,nada mesmo.

Deixo-vos umas fotos de mais um trabalho em tricô

Utilizei :
-agulha de tricô nº6;
-linha da marca Elos (o nome era algo do genero,nao encontro o rotulo );
-na pontas linha peluda marca Jade da Cheval Blanc, cor 103-70523;

Passo a passo:
- Colocar 4 pontos na agulha nº6;
- fazer 4 carreiras e na 5ª aumentarum ponto;
- fazer até termos 30 pontos;
- depois trabalhar esses 30 pontos durante 30cm;
- começamos as diminuições;
- a cada 4 carreiras matar um ponto, até ficarmos com 4 pontos;
- Em redor fazer com fio peludo ou rendado;

Esta peça não me saiu muito boa, e o problema foi quando fiz a volta com a linha peluda,pois fiz:
- no mesmo ponto de base, coloquei 2pontos altos-2correntes-2pontos altos;
-no ponto a seguir fiz um ponto baixo ;
-e deppois voltei a fazer 2PA-2correntes-2PA;
Resumindo ficou com muita roda fixando as pontas do cachecol todas tortas,não gostei da maneira como fiz. Não desmanchei, porque a linha é peluda e tem umas bolinhas e para desmanchar,brbrbrbrbrb é um horror,fica tudo enleado,preso,desisti e continuei.

Penso voltar a fazer este cachecol,mas utilizando nas pontas outra linha, aquela toda rendada,tipo esta
Ou entao se usar a peluda fazer de maneira diferente.

Com os enganos e a experimentar é que vamos aprendendo,não concordam?

Mas apesar de tudo o cachecol é bonito,não demora a fazer em 4 serões ficou feito.
Experimentem!!

Mãos á obra amigas!!!

Espero amanha vos deixar umas dicas de uns videos, a ensinar umas pulseiras que se usam muito agora e que são optimas prendas de natal,e super simples.

Beijinho

domingo, 25 de novembro de 2012

Gola Monet

Olá meninas!
Mais um fim de semana acabando bahhhhhhh passa tão depressa!

Continuo a minha saga pelo Tricô,oh eu sou assim,quando tenho um amor novo é até esgotar,é até aborrecer :0)

Quando vou comprar lãs,normalmente nunca trago o que quero,pois acabo sempre por comprar outras lãs que são novidade,e perco.me. Isto para dizer que tenho aqui por casa muitasssss linhas/lãs entre elas encontravam-se 3 novelos de 50gr da Rosários4 de uma linha de nome Florence. Comprei o ano passado, nao sei se ainda há a vender.

A lã é muito bonita,logo não era preciso fazer um trabalho muito elaborado pois a propria lã por si já chama atenção e já brilha em qualquer trabalhinho simples.
Mas falta-lhe aqui qualquer coisa, para ficar mesmo charmosa e elegante, não acham???Falta o toque de qualquer coisa........
Pronto :0) assim ficou bem melhor, não acham???
Vamos ao material????? Bora lá

Material utlizado:

-Lã Florence da Rosários4, utilizei 2novelos de 50gr
- Agulhas de tricô nº 6
- Para dar um UP á peça comprei no chinês aqueles travessões para apanhar o cabelo,que alguns parecem pergadeiras e pronto, fica assim :)

Ponto Utilizado:
Utilizei em toda a peça o ponto tricô que equivale ao nosso ponto meia,andei a informar me.
Bem simples,em dois serões se faz esta peça,podem fazer com outras linhas.
Vocês estão a dizer: ah,so tenho aqui em casa lã de uma cor,faça na mesma,compra depois um aplique daqueles mais colorido,com uma flor etc e faz logo toda a diferença.

Optima ideia para oferecer neste Natal amigas!

MÃOS Á OBRA!!!!!

Beijinho e boa semana


domingo, 18 de novembro de 2012

Gola Lilás

Ola meninas!!!

È oficial estou completamente apaixonada por TRICÔ,claro que não estou nnehuma expert,mas ando entusiasmada com trabalhos em mãos e outros que quero fazer.

Este fim de semana fiz esta gola,é optima prenda, se não sabem o que oferecer e querem algo barato/original/moderno/pratico/lindo enfim...... Qualquer pessoa usa, esta peça é para vocês :) Eu vou fazer 3 para oferecer.

Vamos á peça:

Dá para usar assim,fica bem levezinha.Apesar da foto não fazer jus a peça,é bem bonita de verdade.

Esta peça vi o passo a passo da Vitoria Quintal,vamos ver se consigo colocar aqui o video:
http://youtu.be/o3TnIk_Jvlw

O video é esse,mas se não conseguirem ver vão ao YOU TUBE e colocam:
Gola Victoria Quintal

DICA (ALTERAÇÕES QUE EU FIZ):
- Como não tinha nem agulhas nem linha do genero das dela,tive de adequar Ao que tinha;
- Utilizei as agulhas de tricô nº 6;
- Fio WINTER cor 9/724/10. Este fio é da Irmãos Martins e são novelos de 100gr;
-  CADA NOVELOS DÁ PARA FAZER 2 GOLAS DESTAS;
- Preço do novelo foi de 3,50;
- Em dois serões fica feito;

MONTAGEM (atenção!!!! tive de alterar a minha,conforme os meus materiais):
1- Coloquei 25 malhas na agulha;
2- Trabalhei durante 45 carreiras só ponto em tricô. No brasil chamam o ponto em tricô,é o ponto básico do tricô;
3- Ida e volta sempre o mesmo ponto;
4- Na ultima carreira fazem: 1 ponto tricô; 1 Laçada; deixa se cair o proximo ponto;1ponto tricô; 1 laçada; deixa se cair o ponto a seguir....... Faz se assim ate ao final
5-Fazem mais uma volta em tricô,completa;
6- Ultima volta arremata se os pontos,no video é explicado como ARREMATAR OS PONTOS DE TRICÔ;
7- Os pontos que deixamos cair,vamos começar a desmanchar,a puchar o ponto para baixo, e fica assim todo aberto, como podem ver nas fotos.
8- É so coser os dois lados e colocar ,se quiserem aqueles fios pendurados;

Ejá está! :)

Bem simples amigas. EU FIZ,VOCÊS TB CONSEGUEM

Mãos á obra!!!!!! Vamos ser originais e poupadinhos este Natal :)