Ola Meninas!!!
Naperon ou tapete qual querem fazer???
Sabem que eu adoro navegar pelo You Tube, numa dessas viagens encontrei o vídeo da Cristina Luriko, brasileira claro (ela é chinesa/ japonesa, mas fala brasileiro e vive por lá), esta artesã a maioria das peças dela são tapetes. Vários tipos para salas/quartos de criança etc.
Eu gostei deste que fiz
Achei muito bonito e diferente, mas têm um pormenor, no vídeo que vos deixo com o passo a passo, esta peça é um tapete. O meu ficou um naperon, acho que também não ficou muito fora de jeito.
Pois as linhas que artesã utiliza são novelos de linha de algodão com 600 metros, linha grossa, o que rende bastante e cada novelo daqueles dá para fazer á vontade 2 tapetes.
Para EU fazer este naperon, que no inicio iria ser um tapete, utilizei:
- 3 novelos juntos de crochet nº6 (para obter a mesma grossura da linha);
- agulha de crochet nº 5
Na foto na sei se dá para ver, mas no miolo da flor utilizei 2 tonalidades de cores, no total utilizei 9 novelos de crochet a 1,80, façam as contas. Logo o que iria ser um tapete, acabou por ficar naperon, pois para pisar ia ficar um tapete muito salgado.
As linhas que são utilizadas pela artesã no vídeo, por acaso andei a procura na net, e encontrei um site do reino unido que vende, epa mas fiquei um bocado com o pé atras, pois cada novelo custava 10,40 libras. Devido ao tamanho dos novelos comparando com estes pequenos que comprei, iria ficar no mesmo valor, mas o que me fez parar, foi o facto dos portes. Os portes eram um absurdo, se fosse só 1 novelo, não era nada por aí além, mas que ia eu fazer só com 1 novelo????
Não digo que não tente um dia, experimentar a fazer uma encomenda, mas por agora acho muito salgado o preço cobrado.
Mas deixo aqui o vídeo para quem quiser fazer Tapete,
ATENÇÂO!!!!Meninas no inicio do vídeo o apresentador faz publicidade a tudo a mais alguma coisa e aparece uma dica de outra artesã, so mesmo a meio é que conseguem ver o passo a passo.
Para não se zangarem comigo e dizerem que me enganei no vídeo.
Se quiserem ver mais trabalhos da Cristina Luriko basta no You tube fazer pesquisa com o nome dela, que aparece vários pogramas de televisão com vários passos a passos.
Mãos á obra, não quero ninguém desse lado preguiçoso a dizer: Oh eu não sei como se faz!
Não há desculpa,
Beijo
Mostrar mensagens com a etiqueta Videos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Videos. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Relogios- Reciclar
Olá menina,
Vi esta dica para reutilizar os tampões das rodas dos carros, e vou partilhar convosco.
Adorei a ideia, bem simples, não é caro pelo contrário e fica original.
O que acharam da ideia???
Mãos á obra!!!
Vi esta dica para reutilizar os tampões das rodas dos carros, e vou partilhar convosco.
Adorei a ideia, bem simples, não é caro pelo contrário e fica original.
O que acharam da ideia???
Mãos á obra!!!
domingo, 9 de dezembro de 2012
Pulseiras passo a passo
Ola meninas, prometido é devido. Atrasado eu sei, mas chegou!!
São algumas ideias de pulseiras, que estão super na moda,que todas conseguimos fazer,e podemos usar para oferecer neste Natal.O material é facil de encontrar,pelo menos ja vi nos chineses.
Bora lá aos videos:
http://youtu.be/2HprXd3hzKU
http://youtu.be/96I-CnWwPSM
http://youtu.be/sjqFpur7MxI
http://youtu.be/CDYcQdkyZow
http://youtu.be/jcaiyGVmHtM
http://youtu.be/M9of0yJfFow
http://youtu.be/Qjgt_8BhySw
Espero que tenham gostado das dicas,e estão super na moda agora, é verdade ou não é?
Experimentem a fazer,o material há nos chineses e são optimas prendas,quem é a menina que não gosta de pulseira??????
Não tou a ver ninguem a levantar o dedo :)
Todas adoramos!!!
Mãos a obra!!!!
São algumas ideias de pulseiras, que estão super na moda,que todas conseguimos fazer,e podemos usar para oferecer neste Natal.O material é facil de encontrar,pelo menos ja vi nos chineses.
Bora lá aos videos:
http://youtu.be/2HprXd3hzKU
http://youtu.be/96I-CnWwPSM
http://youtu.be/sjqFpur7MxI
http://youtu.be/CDYcQdkyZow
http://youtu.be/jcaiyGVmHtM
http://youtu.be/M9of0yJfFow
http://youtu.be/Qjgt_8BhySw
Espero que tenham gostado das dicas,e estão super na moda agora, é verdade ou não é?
Experimentem a fazer,o material há nos chineses e são optimas prendas,quem é a menina que não gosta de pulseira??????
Não tou a ver ninguem a levantar o dedo :)
Todas adoramos!!!
Mãos a obra!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)