Mostrar mensagens com a etiqueta Feltro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Feltro. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bolsa para guardar agulhas

Ola meninas!
Andei desaparecida, eu sei, deveu se as festas de St António aqui da minha terra, muitos espetáculos o fim de semana todo,uma correria, e muito cansaço.

Hoje trago duas peças que tirei do blogue que recomendo em baixo.
Para quem gosta de feltro recomendo o seguinte blogue
Arte e mimos
Têm varias ideias e passo a passos

 
 

São peças bem simples de fazer, e que podem servir para ofecer como prendas, pois são bem uteis e claro são feitas por nós. Logo têm todo o valor.
Vamos tentar fazer????
A gente olha e diz: epa isto dá muito trabalho! Isto é mt difícil!!!
Não é nada, nada têm segredo, basta experimentar!


Mãos á obra!!!
 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Virgencitas em feltro

Ola,

Hoje venho deixar um trabalho em feltro, ok eu sei que agora têm sido só peças em feltro.
Ando numa onda feltro, depois vejo peças tão lindas e fico com vontade de fazer e olhem é uma desgraça.

Estas Virgencitas vi num site/blogue que amo, a dona do mesmo faz coisas lindas, lindas, vale a pena darem um saltinho EI Menina! é o local da imaginação, sem duvida!

As minhas virgens não ficaram tão bonitas, mas penso que também não estão nada mal.

 
São ótimas ideias para se dar como lembranças de batizado/comunhão.

Gostaram da ideia??

Beijinho e boa semana

domingo, 12 de maio de 2013

Quadro em Feltro

Ola meninas,
A minha afilhada faz anos dia 18, já comprei uma prenda didática para ela aprender as letras, mas queria dar algo para o quartinho , pois foi renovado.
Então resolvi fazer um quadro, quer dizer é mais moldura, pois enganei me e trouxe uma moldura em vez de quadro para parede. Mas nada esta perdido, basta arranjar umas pecinhas de ferro, arrancar o pé da moldura e dá para colocar na parede :)


Colei tecido na parte de cartão( onde se colocam as fotos)
Fiz as letras, enchi com espuma e cozi as letras
O mesmo com a coroa e o ceptro do coração
As letras retirei da net, a coroa e o coração fiz uns rabiscos

Eu acho que ficou bem giro e no quarto dela que é em tons rosa e verde vai ficar giro



Mãos á obra beijinhos

sábado, 4 de maio de 2013

Bolsa para Tablet

Boa tarde, obrigado pelas felicitações, 31 já cá cantam, venham mais :)

Hoje deixo-vos uma capa/bolsa para colocar o tablet, afim de evitar risco, para quedas não vai proteger muito, pois é só feltro.


Medi o tablet e deixei 2cm de cada lado do feltro rosa, fiz 2 partes.
Depois desenhei a boneca que neste caso é a Capuchinho vermelho, apesar de o meu namorido dizer que é a Super Mulher.
Então é so desenhar, recortar todas as partes e coser .

Simples, leva um tempinho a coser todas as peças,mas faz se bem.
Por isso meninas MÃOS Á OBRA!!

Beijinho e bom domingo!

domingo, 14 de abril de 2013

Telémovel em feltro

Ola meninas,
 No outro dia pensava: será que ainda há crianças que brincam?????
Só vejo meninas com consolas/computadores/meninas moças, já não vejo crianças a brincar como eu brincava no meu tempo. Eu adorava brincar, com 10/11 ainda gostava de brincar, hoje com essa idade são meninas mulheres!

Mudam se os tempos........

Trago uma peça bem simples, todaaaaaaa a gente pode fazer, é rápida/ simples e engraçado para as crianças brincarem.
Isto foi feito assim um bocado, 3 pancadas, porque desenhei a carapaça do telemóvel num papel, tudo feito sem régua, só mesmo no esboço :)

Fiz: 2 partes com a antena;
1 parte para dentro
2 para colocar as teclas

No feltro verde cozi uns botões que tinha por casa, para fazer de conta que são as teclas.
No feltro vermelho fiz uns números, faz de conta que é o visor.
Em seguida coloco estas duas peças em cima do feltro azul, com a ajuda de uns alfinetes para não sair do lugar, e faz se uns pontos todo á volta.
Depois do teclado e visor inseridos, cosemos o feltro azul em cima de uma das partes do amarelo, feito isto é so juntar a outra parte amarela e utilizar o ponto caseado todo á volta. Ah e enxer com espuma, algodão, o que quiserem.



Não sei se conseguem ver, mas como isto foi tudo feito a olho, digamos assim, ficou um bocadito torto, principalmente o visor com os números, nota se bem a diferença entre este e o de baixo.
Mas claro que não ia desmanchar tudo, né? Então para disfarçar aquele defeitinho colei uma rendinha naquela parte e ficou assim
Isto para dizer que muitas vezes, lá por ter um erro, um defeito, não se deita fora, simplesmente arranjamos soluções. Aquela rendinha deu um charme ao telemóvel e não se nota que estava torto :)
Podem também optar por colocar por exemplo um botão retangular, tipo a imitar a tecla maior dos telemóveis, eu não tinha.


Espero que tenham gostado da ideia e que aproveitem para fazer.

Mãos á obra!

Beijinhos e boa semana




segunda-feira, 25 de março de 2013

Coelhinho em feltro

Ola meninas,
A Pascoa está aí e a pensar nesta época e nas crianças, fiz estes saquinhos para oferecer a minha afilhada e a uma sobrinha.

Dar ovos de chocolate, vamos ser sinceras: estão caríssimos; dar um coelho de chocolate dentro de um saco de plástico , bahhhh não têm grande magia, não é?
Então fiz estes dois saquinhos, bem rapidinho, numa tarde fazem na boa e as crianças ficam maravilhadas com o chocolate original que recebem.

 
Este trabalho é todo feito em feltro, tirei o molde da net das imagens, por isso não sei a quem pertence. Mas se a pessoa reconhecer o molde como seu, por favor diga, para se dar o credito há dona.
 
Deixo o molde para quem quiser também fazer.
 
Recortam todas as peças.
-2 cenouras;
-2orelhas;
-1 cabeça;
-1 folha;
Começamos por coser :
- nariz no coelho + boca e olhos;
- orelhas cosemos a parte de dentro;
Depois do coelho pronto, pegamos numa das cenouras e começamos a pegar a cabeça, quando chegar perto da zona cosemos um bocadinho da orelha e continuamos a coser toda a cabeça. Fazemos um pontinho todo á volta das orelhas, para ficarem fixas.
Feito isto, juntamos as duas partes da cenoura e caseamos.
 
 
Meninas Mãos á obra!!!
 
Beijinho
 

 

sábado, 2 de março de 2013

A minha nova paixão: Feltro

Olá meninas!!!!!

Ahhhh pois é, estou completamente apaixonada pelo feltro

Vou mostrar umas peçinhas que fiz, vi na net



O que acham???? Eu estou a adorar e há imensas coisas na net, meninas
MÂOS Á OBRA!!!!!

Se quiserem posso deixar alguns videos com trabalhos em feltro,se sim deixem comentario ou enviem mail!

Beijinhos bom fim de semana e até já