Ola Meninas!!!
Naperon ou tapete qual querem fazer???
Sabem que eu adoro navegar pelo You Tube, numa dessas viagens encontrei o vídeo da Cristina Luriko, brasileira claro (ela é chinesa/ japonesa, mas fala brasileiro e vive por lá), esta artesã a maioria das peças dela são tapetes. Vários tipos para salas/quartos de criança etc.
Eu gostei deste que fiz
Achei muito bonito e diferente, mas têm um pormenor, no vídeo que vos deixo com o passo a passo, esta peça é um tapete. O meu ficou um naperon, acho que também não ficou muito fora de jeito.
Pois as linhas que artesã utiliza são novelos de linha de algodão com 600 metros, linha grossa, o que rende bastante e cada novelo daqueles dá para fazer á vontade 2 tapetes.
Para EU fazer este naperon, que no inicio iria ser um tapete, utilizei:
- 3 novelos juntos de crochet nº6 (para obter a mesma grossura da linha);
- agulha de crochet nº 5
Na foto na sei se dá para ver, mas no miolo da flor utilizei 2 tonalidades de cores, no total utilizei 9 novelos de crochet a 1,80, façam as contas. Logo o que iria ser um tapete, acabou por ficar naperon, pois para pisar ia ficar um tapete muito salgado.
As linhas que são utilizadas pela artesã no vídeo, por acaso andei a procura na net, e encontrei um site do reino unido que vende, epa mas fiquei um bocado com o pé atras, pois cada novelo custava 10,40 libras. Devido ao tamanho dos novelos comparando com estes pequenos que comprei, iria ficar no mesmo valor, mas o que me fez parar, foi o facto dos portes. Os portes eram um absurdo, se fosse só 1 novelo, não era nada por aí além, mas que ia eu fazer só com 1 novelo????
Não digo que não tente um dia, experimentar a fazer uma encomenda, mas por agora acho muito salgado o preço cobrado.
Mas deixo aqui o vídeo para quem quiser fazer Tapete,
ATENÇÂO!!!!Meninas no inicio do vídeo o apresentador faz publicidade a tudo a mais alguma coisa e aparece uma dica de outra artesã, so mesmo a meio é que conseguem ver o passo a passo.
Para não se zangarem comigo e dizerem que me enganei no vídeo.
Se quiserem ver mais trabalhos da Cristina Luriko basta no You tube fazer pesquisa com o nome dela, que aparece vários pogramas de televisão com vários passos a passos.
Mãos á obra, não quero ninguém desse lado preguiçoso a dizer: Oh eu não sei como se faz!
Não há desculpa,
Beijo
Mostrar mensagens com a etiqueta Passo-a-Passo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Passo-a-Passo. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
domingo, 14 de abril de 2013
Telémovel em feltro
Ola meninas,
No outro dia pensava: será que ainda há crianças que brincam?????
Só vejo meninas com consolas/computadores/meninas moças, já não vejo crianças a brincar como eu brincava no meu tempo. Eu adorava brincar, com 10/11 ainda gostava de brincar, hoje com essa idade são meninas mulheres!
Mudam se os tempos........
Trago uma peça bem simples, todaaaaaaa a gente pode fazer, é rápida/ simples e engraçado para as crianças brincarem.
Isto foi feito assim um bocado, 3 pancadas, porque desenhei a carapaça do telemóvel num papel, tudo feito sem régua, só mesmo no esboço :)
Fiz: 2 partes com a antena;
1 parte para dentro
2 para colocar as teclas
No feltro verde cozi uns botões que tinha por casa, para fazer de conta que são as teclas.
No feltro vermelho fiz uns números, faz de conta que é o visor.
Em seguida coloco estas duas peças em cima do feltro azul, com a ajuda de uns alfinetes para não sair do lugar, e faz se uns pontos todo á volta.
Depois do teclado e visor inseridos, cosemos o feltro azul em cima de uma das partes do amarelo, feito isto é so juntar a outra parte amarela e utilizar o ponto caseado todo á volta. Ah e enxer com espuma, algodão, o que quiserem.
Não sei se conseguem ver, mas como isto foi tudo feito a olho, digamos assim, ficou um bocadito torto, principalmente o visor com os números, nota se bem a diferença entre este e o de baixo.
Mas claro que não ia desmanchar tudo, né? Então para disfarçar aquele defeitinho colei uma rendinha naquela parte e ficou assim
Isto para dizer que muitas vezes, lá por ter um erro, um defeito, não se deita fora, simplesmente arranjamos soluções. Aquela rendinha deu um charme ao telemóvel e não se nota que estava torto :)
Podem também optar por colocar por exemplo um botão retangular, tipo a imitar a tecla maior dos telemóveis, eu não tinha.
Espero que tenham gostado da ideia e que aproveitem para fazer.
Mãos á obra!
Beijinhos e boa semana
No outro dia pensava: será que ainda há crianças que brincam?????
Só vejo meninas com consolas/computadores/meninas moças, já não vejo crianças a brincar como eu brincava no meu tempo. Eu adorava brincar, com 10/11 ainda gostava de brincar, hoje com essa idade são meninas mulheres!
Mudam se os tempos........
Trago uma peça bem simples, todaaaaaaa a gente pode fazer, é rápida/ simples e engraçado para as crianças brincarem.
Isto foi feito assim um bocado, 3 pancadas, porque desenhei a carapaça do telemóvel num papel, tudo feito sem régua, só mesmo no esboço :)
Fiz: 2 partes com a antena;
1 parte para dentro
2 para colocar as teclas
No feltro verde cozi uns botões que tinha por casa, para fazer de conta que são as teclas.
No feltro vermelho fiz uns números, faz de conta que é o visor.
Em seguida coloco estas duas peças em cima do feltro azul, com a ajuda de uns alfinetes para não sair do lugar, e faz se uns pontos todo á volta.
Depois do teclado e visor inseridos, cosemos o feltro azul em cima de uma das partes do amarelo, feito isto é so juntar a outra parte amarela e utilizar o ponto caseado todo á volta. Ah e enxer com espuma, algodão, o que quiserem.
Não sei se conseguem ver, mas como isto foi tudo feito a olho, digamos assim, ficou um bocadito torto, principalmente o visor com os números, nota se bem a diferença entre este e o de baixo.
Mas claro que não ia desmanchar tudo, né? Então para disfarçar aquele defeitinho colei uma rendinha naquela parte e ficou assim
Isto para dizer que muitas vezes, lá por ter um erro, um defeito, não se deita fora, simplesmente arranjamos soluções. Aquela rendinha deu um charme ao telemóvel e não se nota que estava torto :)
Podem também optar por colocar por exemplo um botão retangular, tipo a imitar a tecla maior dos telemóveis, eu não tinha.
Espero que tenham gostado da ideia e que aproveitem para fazer.
Mãos á obra!
Beijinhos e boa semana
segunda-feira, 25 de março de 2013
Coelhinho em feltro
Ola meninas,
A Pascoa está aí e a pensar nesta época e nas crianças, fiz estes saquinhos para oferecer a minha afilhada e a uma sobrinha.
Dar ovos de chocolate, vamos ser sinceras: estão caríssimos; dar um coelho de chocolate dentro de um saco de plástico , bahhhh não têm grande magia, não é?
Então fiz estes dois saquinhos, bem rapidinho, numa tarde fazem na boa e as crianças ficam maravilhadas com o chocolate original que recebem.
A Pascoa está aí e a pensar nesta época e nas crianças, fiz estes saquinhos para oferecer a minha afilhada e a uma sobrinha.
Dar ovos de chocolate, vamos ser sinceras: estão caríssimos; dar um coelho de chocolate dentro de um saco de plástico , bahhhh não têm grande magia, não é?
Então fiz estes dois saquinhos, bem rapidinho, numa tarde fazem na boa e as crianças ficam maravilhadas com o chocolate original que recebem.
Este trabalho é todo feito em feltro, tirei o molde da net das imagens, por isso não sei a quem pertence. Mas se a pessoa reconhecer o molde como seu, por favor diga, para se dar o credito há dona.
Deixo o molde para quem quiser também fazer.
Recortam todas as peças.
-2 cenouras;
-2orelhas;
-1 cabeça;
-1 folha;
Começamos por coser :
- nariz no coelho + boca e olhos;
- orelhas cosemos a parte de dentro;
Depois do coelho pronto, pegamos numa das cenouras e começamos a pegar a cabeça, quando chegar perto da zona cosemos um bocadinho da orelha e continuamos a coser toda a cabeça. Fazemos um pontinho todo á volta das orelhas, para ficarem fixas.
Feito isto, juntamos as duas partes da cenoura e caseamos.
Meninas Mãos á obra!!!
Beijinho
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Abelha amigurumi
Olá meninas,
Perdoem só consegui vir hoje postar,pois fiquei sem telefone/net/tv cabo é a segunda vez que acontece, paga se um dinheirão para depois passar o tempo avariar!
O bichinho desta semana é a Abelha
A mais pequena aproveitei para fazer porta chaves
Material:
- restos de lã na cor amarelo/preto/branco/rosa;
- agulha de crochet na maior : 3,50 na pequena nº 2;
- enximento;
Corpo:
1- anel magico com 6 pontos baixos ;
2- fazer 1 aumento em todos os pontos total= 12;
3- 1pt,1aumento,1pt,1aumento...... total= 18;
4- fazer 18 pontos;
5- 1pt,1pt,1 aumento,.........total= 24;
6- 24 pontos;
7- 3 pontos, 1 aumento........... total= 30pt;
8-10 - 30pontos:
11-3 pontos, 1 diminuição........ total= 24 ;
12- 2pt,1diminuição.......total=18;
13- 1 pt,1diminuição.......total= 12;
Em negro
14- 1pt,1aumento........total=18;
15- 2pt,1aumento.........total=24;
16- 3pt,1 aumento.......total=30;
Em amarelo
17-18- 30pontos;
19-4pt,1aumento......total=36pt;
Em negro
20-22- total 36 pontos;
23- 4pt,1diminuição total= 30pt;
24- 30pt;
Em amarelo
25- 3pt,1diminuiçãi total= 24pt;
26- 2pt, 1 diminuição total= 18pt;
27- total 18 pt;
28- 1 pt, 1 diminuição total= 12 pt;
29- 1 diminuição em todos os pontos e fui trabalhando essa diminuição para fazer a pontinha do rabo da abelha.
Asas
1- anel magico com 6pt;
2- fazer 1 aumento em todos os pontos total= 12;
3- 1pt,1 aumento total= 18pt;
4- 2 pt, 1 aumento total= 24pt;
fechar com ponto baixissimo
Antenas ou Corninhos
1- anel magico com 6pt;
2- 1pt, 1 aumento total= 9pt;
3- 9pt;
4- 1pt,1diminuição total= 6pt;
5-9- 6pt;
Fechar com ponto baixissimo
Et Voit lá
Mãos á obra meninas!!!!!
beijinho
Perdoem só consegui vir hoje postar,pois fiquei sem telefone/net/tv cabo é a segunda vez que acontece, paga se um dinheirão para depois passar o tempo avariar!
O bichinho desta semana é a Abelha
A mais pequena aproveitei para fazer porta chaves
Material:
- restos de lã na cor amarelo/preto/branco/rosa;
- agulha de crochet na maior : 3,50 na pequena nº 2;
- enximento;
Corpo:
1- anel magico com 6 pontos baixos ;
2- fazer 1 aumento em todos os pontos total= 12;
3- 1pt,1aumento,1pt,1aumento...... total= 18;
4- fazer 18 pontos;
5- 1pt,1pt,1 aumento,.........total= 24;
6- 24 pontos;
7- 3 pontos, 1 aumento........... total= 30pt;
8-10 - 30pontos:
11-3 pontos, 1 diminuição........ total= 24 ;
12- 2pt,1diminuição.......total=18;
13- 1 pt,1diminuição.......total= 12;
Em negro
14- 1pt,1aumento........total=18;
15- 2pt,1aumento.........total=24;
16- 3pt,1 aumento.......total=30;
Em amarelo
17-18- 30pontos;
19-4pt,1aumento......total=36pt;
Em negro
20-22- total 36 pontos;
23- 4pt,1diminuição total= 30pt;
24- 30pt;
Em amarelo
25- 3pt,1diminuiçãi total= 24pt;
26- 2pt, 1 diminuição total= 18pt;
27- total 18 pt;
28- 1 pt, 1 diminuição total= 12 pt;
29- 1 diminuição em todos os pontos e fui trabalhando essa diminuição para fazer a pontinha do rabo da abelha.
Asas
1- anel magico com 6pt;
2- fazer 1 aumento em todos os pontos total= 12;
3- 1pt,1 aumento total= 18pt;
4- 2 pt, 1 aumento total= 24pt;
fechar com ponto baixissimo
Antenas ou Corninhos
1- anel magico com 6pt;
2- 1pt, 1 aumento total= 9pt;
3- 9pt;
4- 1pt,1diminuição total= 6pt;
5-9- 6pt;
Fechar com ponto baixissimo
Et Voit lá
Mãos á obra meninas!!!!!
beijinho
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Joaninha Amigurumi
Joaninha voa voa....... Já tinha todo o post escrito e cliquei na sei onde que apaguei tudo :/
Ola amigas!!
Vamos fazer umas Joaninhas?????
Bora, tragam agulha de crochet e linhas e vamos começar.
Material:
- agulha de crochet nº 2,00;
- linhas de crochet na cor preto, rosa, vermelho,branco;
- agulha de coser;
- enximento acrilico;
Corpo:
1- circulo mágico com 6 pontos baixos,puchar o fio e fazer 1 ponto baixissimo para fexar;
2- 2 pontos em cada ponto de base total= 12 pontos;
3- 1ponto,1 aumento total= 18 ;
4- 2pontos, 1 aumento total= 24;
5- 3 pontos, 1 aumento total= 30;
6- 4 pontos, 1 aumento total= 36;
7- 5 pontos, 1 aumento total = 42;
8- 6 pontos, 1 aumento total= 48;
9- 7 pontos, 1 aumento total= 54;
10- 8 pontos, 1 aumento total: 60;
11- sem aumentos, total =60;
12- 8 pontos e 1 diminuição total= 54;
13-14- sem diminuições ou aumentos total= 54;
15- 7 pontos, 1 diminuição total= 48;
16-17- total= 48;
18- 6pontos, 1 diminuição total= 42;
19- total= 42;
20- 5 pontos, 1 diminuição total= 36;
21- total= 36;
22- 4 pontos, 1 diminuição total= 32;
23- 3 pontos, 1 diminuição total= 28;
24- 2 pontos, 1 diminuição total= 24;
25- 1 ponto, 1 diminuição total= 18;
Enxe-se o corpo com a manta acrilica, e fecha se com pontos baixissimos.
Asas (2 x)
1- corrente com 2 pontos;
2- 1 aumento em cada ponto total=4;
3- 1 aumento,1pt,1pt,1 aumento no final total= 6;
4- 1aumento,1pt,1pt,1pt,1pt,1 aumento total=8;
5-9 - faz se 1 aumento no inicio e outro aumento no final;
10- faz se 1 aumento no inicio e outro no final total= 20;
11- 1diminuição, 17 pontos,1 aumento, total= 20;
12- 1aumento,17 pontos, 1 diminuição, total= 20;
13- 1 diminuição,16 pontos, 1diminuição, total= 18;
14- 1diminuição,5pontos,1dimuição,1diminuição,5pontos,1diminuição, total= 14;
15- 1diminuição,4pontos,1diminuição.4pontos,1 diminuição;
16- 1diminuição.7pontos,1 diminuição, total= 9;
17- 1 diminuição,1diminuição,1ponto,1 diminuição,1 diminuição, total= 5;
Faz se ponto baixissimo todo a volta da asa.
Olhos (2x)
1-Circulo mágico com 6pontos baixos;
2- 1ponto,1aumento até ao final da volta total=9.
Fechar com ponto baixissimo.
Pintas (6x)
São iguais aos olhos
1- circulo magico com 6pontos baixos;
2- 1ponto,1aujmento,1ponto,1 aumento .... total=9
Depois de tudo feito é só coser as asas aos corpo,depois as pintas e por fim os olhos.
E perguntam vocês:
Rute as joaninhas têm antenas/corninhos mas as tuas não têm porque?
Elas têm,comprei Goma para que a linha fica se dura e assim poder moldar as antenas,mas eu não consigo que as peças fiquem duras . Não percebo porque,a ultima vez que utilizei esta tecnica vi a receita na net e fiz com açucar e agua. As peças ficaram duras, agora comprei ja pronta,não fica de maneira nenhuma.
Os corninhos da joaninha para as minhas vou comprar arame fininho .
Gostaram da sugestão?? Foi facil e podem utilizar como lembrancinhas
Mãos á obra
Beijinhos
Ola amigas!!
Vamos fazer umas Joaninhas?????
Bora, tragam agulha de crochet e linhas e vamos começar.
Material:
- agulha de crochet nº 2,00;
- linhas de crochet na cor preto, rosa, vermelho,branco;
- agulha de coser;
- enximento acrilico;
Corpo:
1- circulo mágico com 6 pontos baixos,puchar o fio e fazer 1 ponto baixissimo para fexar;
2- 2 pontos em cada ponto de base total= 12 pontos;
3- 1ponto,1 aumento total= 18 ;
4- 2pontos, 1 aumento total= 24;
5- 3 pontos, 1 aumento total= 30;
6- 4 pontos, 1 aumento total= 36;
7- 5 pontos, 1 aumento total = 42;
8- 6 pontos, 1 aumento total= 48;
9- 7 pontos, 1 aumento total= 54;
10- 8 pontos, 1 aumento total: 60;
11- sem aumentos, total =60;
12- 8 pontos e 1 diminuição total= 54;
13-14- sem diminuições ou aumentos total= 54;
15- 7 pontos, 1 diminuição total= 48;
16-17- total= 48;
18- 6pontos, 1 diminuição total= 42;
19- total= 42;
20- 5 pontos, 1 diminuição total= 36;
21- total= 36;
22- 4 pontos, 1 diminuição total= 32;
23- 3 pontos, 1 diminuição total= 28;
24- 2 pontos, 1 diminuição total= 24;
25- 1 ponto, 1 diminuição total= 18;
Enxe-se o corpo com a manta acrilica, e fecha se com pontos baixissimos.
Asas (2 x)
1- corrente com 2 pontos;
2- 1 aumento em cada ponto total=4;
3- 1 aumento,1pt,1pt,1 aumento no final total= 6;
4- 1aumento,1pt,1pt,1pt,1pt,1 aumento total=8;
5-9 - faz se 1 aumento no inicio e outro aumento no final;
10- faz se 1 aumento no inicio e outro no final total= 20;
11- 1diminuição, 17 pontos,1 aumento, total= 20;
12- 1aumento,17 pontos, 1 diminuição, total= 20;
13- 1 diminuição,16 pontos, 1diminuição, total= 18;
14- 1diminuição,5pontos,1dimuição,1diminuição,5pontos,1diminuição, total= 14;
15- 1diminuição,4pontos,1diminuição.4pontos,1 diminuição;
16- 1diminuição.7pontos,1 diminuição, total= 9;
17- 1 diminuição,1diminuição,1ponto,1 diminuição,1 diminuição, total= 5;
Faz se ponto baixissimo todo a volta da asa.
Olhos (2x)
1-Circulo mágico com 6pontos baixos;
2- 1ponto,1aumento até ao final da volta total=9.
Fechar com ponto baixissimo.
Pintas (6x)
São iguais aos olhos
1- circulo magico com 6pontos baixos;
2- 1ponto,1aujmento,1ponto,1 aumento .... total=9
Depois de tudo feito é só coser as asas aos corpo,depois as pintas e por fim os olhos.
E perguntam vocês:
Rute as joaninhas têm antenas/corninhos mas as tuas não têm porque?
Elas têm,comprei Goma para que a linha fica se dura e assim poder moldar as antenas,mas eu não consigo que as peças fiquem duras . Não percebo porque,a ultima vez que utilizei esta tecnica vi a receita na net e fiz com açucar e agua. As peças ficaram duras, agora comprei ja pronta,não fica de maneira nenhuma.
Os corninhos da joaninha para as minhas vou comprar arame fininho .
Gostaram da sugestão?? Foi facil e podem utilizar como lembrancinhas
Mãos á obra
Beijinhos
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Amigurumi Leão
Ola todo o mundo!!!
Estava aqui a pensar em algo giro,facil para todas fazermos e lembrei me, que tal aprendermos a fazer amigurumis???? Só animais, até ao final do mês querem aprender comigo???
Venham daí
Material utilizado:
- agulha de crochet nº3,00;
- linha podem ser restos, na cor amarelo/castanho/laranja/preto;
- agulha para coser;
Corpo e cabeça:
1= 6 pontos baixos e fechamos;
2= cada ponto fazer 2 pb, total: 12Pb;
3= 1pb *2pb no mesmo ponto*1pb , total:18pb;
4= 1pb,1pb,*2pb no mesmo ponto*1pb,1pb.... total:24pb;
5= 1pb,1pb,1pb,*2pb no mesmo ponto* 1pb,1pb,1pb.......total: 30pb;
6= 1pb,1pb,1pb,1pb,*2pb no mm ponto*1pn,1pb,1pb,1pb....total:36pb;
7= continua igual anteriores, 5pb *faz se o aumento 2pb*........ total:42pb;
8-17= fazer 1pb em cada ponto de base total:42pb;
18= Diminuições- 5pb *diminuimos 2pb* 5pb.....Total:36pb:
19= 4pb *diminuimis 2pb* 4pb.....total:30pb;
20=3pb *diminuimos 2pb* 3pb... total:24pb;
21= 2pb *diminuimos 2pb* 2pb.. total: 18pb;
22 e 23= fazemos diminuições ate ficar no total com : 6pb;
Orelhas:
Façam 2 correntes
Em cada ponto de base façam 4 pontos baixos= total 8pb;
No ultimo ponto junto com o 1º,fica tipo concha, o que faz efeito orelhas.
Pernas:
Castanho
1= 6pb;
2= 2pb em cada ponto de base total: 12pb;
Amarelo
3= mudar de linha para amarelo, total:12pb;
4/5=12 pb;
Cauda:
5 correntes, fiz +3 correntes e prendi na 4 corrente ficou tipo um arquinho e continuei em pontos baixos ate ao fim.
Mudei de cor laranja, e dentro do arco fiz 10pontos altos
Juba:
Contei 9 carreiras e comecei na cor laranja a trabalhar a juba.
Fiz: 1ponto baixo 3pontos altos 1pb, todo em redor.
Por fim cozem todas as peças.
Os olhos podem ser feitos com uns pontnhos ou botões/olhos pequenos de plastico.
Nariz e bigodes fiz com castanho,fiz a olho ver pelo original.
E está feito!!!
Gostaram??? Vamos aprender mais????
Acompanhem me nesta viagem pelo mundo selvagem :)
Beijinhos
Estava aqui a pensar em algo giro,facil para todas fazermos e lembrei me, que tal aprendermos a fazer amigurumis???? Só animais, até ao final do mês querem aprender comigo???
Venham daí
Material utilizado:
- agulha de crochet nº3,00;
- linha podem ser restos, na cor amarelo/castanho/laranja/preto;
- agulha para coser;
Corpo e cabeça:
1= 6 pontos baixos e fechamos;
2= cada ponto fazer 2 pb, total: 12Pb;
3= 1pb *2pb no mesmo ponto*1pb , total:18pb;
4= 1pb,1pb,*2pb no mesmo ponto*1pb,1pb.... total:24pb;
5= 1pb,1pb,1pb,*2pb no mesmo ponto* 1pb,1pb,1pb.......total: 30pb;
6= 1pb,1pb,1pb,1pb,*2pb no mm ponto*1pn,1pb,1pb,1pb....total:36pb;
7= continua igual anteriores, 5pb *faz se o aumento 2pb*........ total:42pb;
8-17= fazer 1pb em cada ponto de base total:42pb;
18= Diminuições- 5pb *diminuimos 2pb* 5pb.....Total:36pb:
19= 4pb *diminuimis 2pb* 4pb.....total:30pb;
20=3pb *diminuimos 2pb* 3pb... total:24pb;
21= 2pb *diminuimos 2pb* 2pb.. total: 18pb;
22 e 23= fazemos diminuições ate ficar no total com : 6pb;
Orelhas:
Façam 2 correntes
Em cada ponto de base façam 4 pontos baixos= total 8pb;
No ultimo ponto junto com o 1º,fica tipo concha, o que faz efeito orelhas.
Pernas:
Castanho
1= 6pb;
2= 2pb em cada ponto de base total: 12pb;
Amarelo
3= mudar de linha para amarelo, total:12pb;
4/5=12 pb;
Cauda:
5 correntes, fiz +3 correntes e prendi na 4 corrente ficou tipo um arquinho e continuei em pontos baixos ate ao fim.
Mudei de cor laranja, e dentro do arco fiz 10pontos altos
Juba:
Contei 9 carreiras e comecei na cor laranja a trabalhar a juba.
Fiz: 1ponto baixo 3pontos altos 1pb, todo em redor.
Por fim cozem todas as peças.
Os olhos podem ser feitos com uns pontnhos ou botões/olhos pequenos de plastico.
Nariz e bigodes fiz com castanho,fiz a olho ver pelo original.
E está feito!!!
Gostaram??? Vamos aprender mais????
Acompanhem me nesta viagem pelo mundo selvagem :)
Beijinhos
Subscrever:
Mensagens (Atom)
