Mostrar mensagens com a etiqueta Telas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Telas. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quadro "Passaro" :)



Ola amigas!
Esta foi uma encomenda foi me feita, para oferecer a um adepto fervoroso do benfica que fez anos e por sinal adorou o presente :)

Material:
Simbolo em gesso
moldura em madeira
tintas acrilicas : vermelho/azul/amarelo/branco/cinzento/preto/verde
base para artesanato
betume da judeia
cera incolor

Passei tanto a moldura como o simbolo com uma de mão de base para artesanato, em seguida pintei o simbolo, com as respectivas cores.
Tive algumas dificuldades com a moldura, vou contar a minha aventura: andei a pesquisar alguns videos, vi algumas peças em madeira que levavam goma laca indiana, gostei do que vi e tentei fazer umas experiencias. Dei uma de mão com goma laca indiana, mas ficou muito clarinha, queria algo mais espesso, resolvi acrescentar na goma cera incolor ver o que resultava, ficou com gomos, estes dois produtos não casam.
Resolvi passar para o betume, foi a 1ª vez que trabalhei com este material. Ja tinha dito algures, este tipo de trabalho faço, mas nao sou uma expert,o que sei vou perguntanto,pesquisando,lendo artigos sobre o tema e depois faço experiencias. Muitas vezes correm mal.
Continuando,juntei um pouco de betume da judeia com cera incolor, mexi e apliquei sobre a moldura, depois passei com um pano, fiz isto 3 vezes, penso que quanto mais aplicar o produto mais escuro ficava. Mas se estiver enganada estao a vontade para me corrigir.
Sinceramente ao principio achei que isto estava a ficar uma porcaria, e pensei mesmo bem vou ter de comprar outra moldura. Mas no final ficou bem gira, gostei muito do resultado.

E voces meninas ja trabalharam com o betume e a goma laca indiana?Como aplicam ou se tiveram algumas dificuldades?

Beijinho

10 magias

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quadro para quarto de menina

Ola Meninas!!!! Bem como ja devem ter reparado, resolvi dar um ar mais fresquinho ao blogue, pedi ajuda a amiga : http://gemadarte.blogs.sapo.pt/, que fez este trabalho girissimo. O que acham? Gostam?



Este quadro fiz o fim de semana passado, é bem simples de fazer:
Material:
1 tela branca
fita adesiva para contornar e facilitar a pintura
tinta verde claro
tinta creme
tinta rosa
1 desenho emborrachado
tubo 3d para fazer os contornos

É super facil de fazer, dá para fazer varios temas, neste em concreto poderia se acrescentar :
nome da menina/ data de nascimento
É so dar asas a imaginação


Beijinhos


6 magias