quarta-feira, 28 de agosto de 2013

You Tube !!

Ola todo o mundo e arredores ,

Ontem estava  a ver o Pais Regiões (salvo erro é assim que se chama) e uma das entrevistas chamou me atenção, porque? Porque era acerca de uma moça que para ajudar a pagar a universidade começou a fazer sabonetes artesanais e aprendeu pelo You Tube, eu disse logo na hora: aprendeu com o Peter Paiva.
Penso que já vos tinha dito, Peter Paiva é o guru, digamos assim, dessa arte no Brasil, no You tube existem vários vídeos a ensinar como fazer sabonetes, o homem faz peças espectaculares, basta fazerem busca em Peter Paiva e deliciem se com os vídeos .

Como podem ver já deixei alguns dos vídeos dele.
Vocês vão dizer assim: então Rute tu que gostas tanto de começar e experimentar tudo, ainda não te aventuras te nessa arte???

Houve uma altura que andei toda entusiasmada com os sabonetes, epa mas sabem qual é o problema de Portugal? È que para arranjarmos os produtos, temos de pesquisar mil e um sites, cá em Portugal existe um espaço físico no qual possamos encontrar tudo para artesanato??? Eu não conheço, até sites, compro as tintas no site A, os tecidos no site B, as madeiras no C, e depois no final vamos a ver paguei uma pipa de massa em portes. Para alem de que os moldes para fazer os sabonetes, são os mesmo que utilizam no Biscuit, e são caros para xuxu.
Mas para quem tiver interessada esse Peter tem um vídeos que ensina a fazer os moldes, na altura assisti, mas não me lembro se os materiais que ele utilizou eram fáceis de encontrar cá em Portugal.
Vocês estão a pensar: tas sempre a defender o Brasil, mas a verdade é que os brasileiros apesar de tudo vão a ali na esquina ao armarinho do Tio Manel e encontram tudo , eu vou retrosaria do Sr Armando nem linhas de qualidade e diferentes ele têm.

Apesar de tudo, tenho a dizer que há coisas boas, e uma delas é o YOU TUBE, é um mundo, hoje em dia ninguém pode dizer que não sabe fazer, pois basta assistir vídeos, eles ensinam e para constatar esse facto temos essas pessoas que aparecem nos jornais com os produtos que fizeram através dos vídeos.

Tenho uma vizinha , que diz; nos vídeos não ensinam tudo, há sempre um segredo que fica!
Pode haver, eu digo vos todas as peças que tenho feito pelos vídeos, crochet, tricô etc, todas ficaram iguais, claro que nunca é ientico, pois cada pessoa faz ponto de maneira diferente, ficam "iguais" ao que é ensinado.
Digo mais, o que sei de Tricô. as peças que tenho feito, foi através de vídeos no You tube.

Há quem diga: agora vão ao computador e toda a gente faz tudo! (isto dito com desdém)
Mas isso não é bom?????   Hoje em dia quem sabe crochet/ tricô, falo nestas artes que é as que conheço bem,  são pessoas de idade, velhotas, que a maioria das vezes não têm paciêcia/ vontade/ disponibilidade e algumas nem querem ensinar. Depois é normalíssimo que a maioria do pessoal da minha idade não sabe fazer.

Mas hoje em dia, não sabe quem não quer. Os vídeos ensinam, de verdade.

Como vos digo muitos pontos, muitas peças tenho feito através de assistir vídeos.Eu sabia o básico do crochet, até havia pontos que os fazia mal, e foi com o you tube que comecei a fazer bem. Verdade!

You tube ensina desde o básico ao mais difícil basta pesquisar!

E~o You tube não me esta a pagar nada para fazer publicidade, infelizmente :) KKKKKKKKK

Beijos e Mãos á obra!
 

1 comentário:

Conceição disse...

Olá Rute,

eu sempre que posso vejo esse programa. Chama-se Portugal em Direto com a Dina Aguiar. Gosto imenso quando acaba o programa e ela diz assim: "Gratos pela sua companhia. Já sabe, agarre sempre o lado mais positivo da sua vida para que tudo lhe pareça mais fácil."
Há dia e dias e toda a gente tem dias melhores e outros piores. Quando estou nos meus dias ruins e a a oiço dizer isto pergunto: "qual é o lado mais positivo, o direito ou o esquerdo?" e depois acabo sorrindo:)
Essa rapariga que faz os sabonetes é enfermeira, realmente isto está muito mal de empregos para os enfermeiros. Muitos acabaram por emigrar.
Também já aprendi muito com o you tube, as carteirinhas da avó foi com o vídeo de uma espanhola.
Há cidades que têm cursos de artesanato. Aqui em Loulé já frequentei uma vez aulas de arraiolos, mas fazia-se tudo menos bordar, até levavam bolos e bebidas, santa paciência, tenho mais que fazer:(
Também já houve cursos de pintura mas eu nunca fui. De momento não há nada.
O meu comentário mais parece um testamento, hehehe.

Beijinhos
São