terça-feira, 4 de março de 2014

Manta para bebé em crochet

Ola amigas, bom carnaval, com chuva , eu pertenço ao grupo do sofá e olhar. Nunca fui muito de me mascarar, se me mascarei 2/3 vezes foi muito. Mas fui ver o desfile aqui da terra e dar um pézinho de dança no bailarico da minha aldeia.

Falando de coisas mais interessantes, esta mantinha (é a tal) fiz algumas semanas, ficou muito gira, pessoalmente gostei muito do trabalho, e é super rápida de fazer, quem estiver interessado em se aventurar , força , é muito rápida e fácil.

Aqui ficam as fotos


O ponto fiz pelos trabalhos do post anterior, se repararem tanto o gorro como os sapatos são também com quadrados, por isso utilizei o mesmo ponto, é so fazer a "direito". Na barra da mantinha eu usei novamente o ponto, mas não coloquei branco, fiz tudo em azul, como podem ver o branco/azul é que dá um toque diferente, dá a graça á peça. Para rematar coloquei uma fita azul.

Nesta mantinha utilizei:
 Linha da Bracal antialérgica azul, 6 novelos
Linha branco da marca Coimbra (não é anti alérgica) , 1 novelo e ainda sobrou lã
Agulha de crochet nº 4


O babete fez conjunto com a oferta

Espero que tenham gostado, espero que façam também
Meninas Mãos á obra,

Beijinhos e boa semana



4 comentários:

monik e suas artes ventura disse...

Olá
Linda, este ponto é simples mas deixa um bom efeito, já fiz um casaquinho e uns jogos americanos ou individuais coo queira dizer, beijos

Simplesmente Doroteia disse...

BOM TRABALHO MENINA , CROCHÊ É BONITO ,GOSTOSO DE FAZER E NUNCA SAI DE USO . BOA NOITE

Dulce disse...

Olá Rute,
A mantinha ficou muito gira e na verdade o ponto é simples!
Bjs
Dulce Barbosa

Simone Agulhas Encantadas disse...

OI minha flor!
Tudo bem?
Me desculpe na demora em responder sua pergunta sobre o colar..é que passei por uma cirurgia de histerectomia e não tenho dada conta do blog, estou de repouso absoluto.

Amiga, eu fiz o colar de numa forma diferente de amarrar da vídeo aula da Cristina. Ela fez várias tiras e amarrou, eu fiz uma tira só bem grande do jeito que desse para dar várias voltas no pescoço e depois eu arrematei com o mesmo fio dando algumas voltas onde fica a parte de trás do colar.

Desta maneira eu achei mais fácil!
Qualquer coisa me grite amiga!

Me perdoe a demora na resposta minha flor!

Beijos e fique com Deus!