domingo, 10 de março de 2013

Gola da moda !!!

Ola meninas!!!!!

Hoje era dia de amigurumi, ele está feito,mas comecei a tarde a acabar outros trabalhos e só me lembrei agora, e tirar fotos agora bahhhh ficam uma porcaria. No quarto que utilizo como estudio, nos dias de chuva e finais de tarde,tenho de utilizar apenas a luz do candeeiro e ficam sem cores mortas, até os proprios trabalhos morrem.

As fotos que mostro hoje, são um exemplo disso,mas os dias de chuva e sem luz não têm ajudado em nada.

Antes de mostrar a peça,vou fazer aqui um pequeno á parte. Andei a dar umas voltas aqui por casa e na casa da minha mãe e verifiquei que tenho muita lã e alguns trabalhos a meio. Se calhar vocês sofrem do mesmo mal,pois é amigas, mas com os tempos que correm, com as contas para pagar todos os meses o dinheiro encolhe cada vez mais. Pensei para comigo, durante uns tempos não vou comprar mais lã/linhas e assim obrigo me a trabalhar o que tenho,e acabar os varios trabalhos que ficaram em meio. Até agora tenho me controlado .....

A lã que utilizei neste trabalho comprei 2 novelos, caros como tudo,por cada novelo paguei 4,50,muito muito caro, e como 200gr não ~dá para fazer assim grandes extravagâncias resolvi fazer uma Gola. Estas golas pelo menos por cá em Reguengos têm sido uma loucura toda a minha gente usa/usou golas, aqui é assim a menina X têm no dia a seguir toda a gente quer,basta cair em graça.

Como ja referi as fotos não mostram como a linha é bonita


 Material utilizado:
- Linha marca Miltons/ Winter Tweed nº8, é um verde com uns botõeszinhos, tipo borbotos de amarelo/vermelho, é muito gira e bem jovem;
- Agulha de crochet nº 5,00;


Há varios videos no you tube a ensinar pontos para estas golas.
Mãos á obra!!!!! Bora fazer coisas giras



Até amanha!!!

2 comentários:

Maria da Graça disse...

Adorei a gola.Está linda e realmente o fio é maravilhoso.Queixo-me do mesmo mal.Também tenho imensas lãs e temos de as utilizar.Vou copiar o modelo e fazer uma para mim.
Um abraço
Graça

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
com muita arte, o que eu admiro a vossa abilidade, pode-se dizer a abilidade de uma artista.
Se desejar faça uma vista ao Peregrino E Servo e deixe o seu comentário.
Sou António Batalha.