domingo, 1 de julho de 2012

Naperons

Ola queridas amigas!!!
Olá novas seguidoras sejam bemvindas, sintam-se como em vossa casa:)

Lembram se de eu ter falado que utilizava as linhas de crochet Estela??? Sim aquela marca têm cores bem coloridas,bem vivas,mas para mim em alguns trabalhos não são boas.Posso estar enganada e o problema ser o meu ponto,não a linha,porque verdade seja dita ainda nao tentei fazer o mesmo naperon com linha de outra marca........
Ora vejam como ficaram os naperons

Dá para ver as pontas do naperon? Estica se para um lado fica curto noutro,´depois do trabalho terminado parece que a linha é de papel,mas um papel muito rasca.O de cima não se nota tanto,mas esta igual,a linha estica toda. Não gostei,não vou voltar a utilizar esta linha em trabalhos grandes.

Aqui ficam mais duas fotos em que apos passar  a ferro (mais uma vez) os naperons e de estar 15 minutos a ajeitá-los esticar em cima,esticar em baixo,esticar de lado ficou +/-


Utilizei a agulha de crochet nº 2,50
O problema terá sido a linha?


Beijinhos

12 comentários:

Olga disse...

Que tapete tan bonito!! http://elrincondeolga-olga.blogspot.com.es/

Quenina disse...

Olá, os naperons estão bonitos com estas cores bem vivas !!!

Na minha modesta opinião eu uso na linha nº 6 a agulha de crohet nº 1,50...e não fica assim seja da marca estela ou te outra qualquer....

Boa semana e beijinhos:)

Rute disse...

Obrigado Quenina, vou fazer com a agulha mais fina e ver que dá. Na linha ancora nº6 utilizo a mesma a nº 2,50 e os trabalhos não ficam assim.
Mas muito obrigado pelo conselho,infelismente ja não tenho a minha avó comigo para lhe poder perguntar, ela sim fazia bem crochet!

Blog Official Girl disse...

Que lindo, adorei o seu trabalho!
Beijinhos
http://blogdasimonesousa.blogspot.com.br/

Sofia Silva disse...

muito bonito *-* costumava fazer alguns trabalhos deste género mas nada tão elaborado x) muito bem! :D

beijinho * Monstros no Armário

Unknown disse...

Olá Rute! Recebi o seu email me convidando para conhecer o seu cantinho! Parabéns seus trabalhos são lindos! Eu também amo artes manuais e vc os faz muitíssimo bem! Não sei se vc conhece o meu cantinho, caso não te convido a conhecê-lo artebyflavia.blodspot.com , bjs, sucesso sempre!

marciartesanatos fone(61)85175704 ou 95053754 disse...

Parabéns Rute você é muito detalhista, suas peças são lindas!!! Gostei muito!!!!

Nélia Botelho disse...

Olá Rute
Estou a ver que os meus trabalhos lhe estão a servir de inspiração.
Quanto às linhas, prefiro sempre as de boa qualidade apesar de mais caras. O trabalho é o mesmo mas o resultado final é sempre muito bom.
No entanto gosto de experimentar todo o tipo de linha e nunca me acontece isso . Deve ser da tensão do ponto pois para cada linha...cada agulha...
Agradeço a sua disponibilidade do esquema do livro mas depois do post recebi um email em que uma "admiradora" do meu blog já enviou pelo correio um exemplar. Não vejo a hora de chegar.
Abraço
Nélia

La Zingara Bolsas disse...

Adorei Rute !
Você faz coisas lindas e vários tipos de artesanato ... amei !
Obrigada pelo carinho e simpatia !
Beijinhos no coração !
Carla.

Rute disse...

Amiga Nélia, alguns dos seus trabalhos, servem de inspiração, tenho mencionado de onde vejo. Assim como voce tambem sabe que em alguns livros ingleses,e tenho bastantes,vêm varios trabalhos feitos do mesmo genero dos naperons e em cores ainda mais garridas.Por isso não considero ser copia de nada,até porque as cores que utilizo sao diferentes.A unica copia que tenho de um trabalho seu, é o chapeu azul com as flores,mas tambem mencionei que tinha tentado "copiar" o seu chapeu.

Nélia Botelho disse...

Amiga Rute
Não vejo problema algum em que se inspire nos meus trabalhos mostrando que os apreciou, assim como muitos outros que encontro também me servem de inspiração.
Agradeço a referência ao meu blog e quanto ao chapéu quem chegar ao meu blog também terá acesso ao modelo original através do link que deixei no post.
Tenha um ótimo fim de semana
Abraço
Nélia

Agulhas Magicas By Andreia Junqueira disse...

Lindo seus trabalhos e seu Blog. Parabéns.
Quando tiver um tempo venha conhecer meu Blog, vou gostar muito de ver você lá.
http://agulhamagica7.blogspot.com.br/
Já estou te seguindo.
Tenha uma ótima semana.