sábado, 23 de agosto de 2014

Estou apaixonada pela Cortiça !

Ui que susto! Outra vez?! Pensam vocês, outra vez mudança de visual do blogue. Tenho a dizer que ainda não está como idealizei, a imagem ficou enorme, sinceramente não sei como alterar.
Por uns tempos vai ficar assim.

Há 2 semanas participei numa feirinha aqui na minha zona, essa "malvada" trouxe o gosto pela cortiça, qualquer barraquinha que visse tinha uma peça em cortiça, e pronto passado 4 dias de tantos olhares românticos deu se a paixão :)

A cortiça é cara, sim é verdade.
Perguntam vocês,onde tens comprado?
 Como estes amores vêm desenfreados, sou obrigada a ter tudo logo na hora e fazer montão de peças(sou assim). Comprei um rolo de cortiça com uns 50 cm se tanto no chines daqui, que me custou 15 euros (caríssimo eu sei) e depois comprei um bocadinho a uma moça daqui que trabalha com cortiça .

O resultado foi este

São carteirinhas normais, fiz da mesma maneira que faço as de tecido, são fáceis de coser, so onde custa mais é nos lados, onde encaixa o inicio do fecho. E dão trabalho quando colocamos o fecho, dá muito mais trabalho aí que nem a coser.



Este conjunto confesso que  o vi algures, a pulseira vi numa loja local, gostei e fiz para mim, pois só a pulseira na loja, igualzinha a minha, custava 12 euros. Eu levo 3,50. Isto é que ter lucro.


Espero que tenham gostado da minha nova paixão, encomendei umas coisas para fazer umas novidades, depois mostro . Não sou rapariga de estar parada , sempre, mas sempre com Mãos á obra!

Beijinho

2 comentários:

Crocheteando...momentos! disse...

Rute...uma belíssima paixão!
Há peças maravilhosas e as suas incluem-se nelas!
É um material caro mas quando se gosta...vale a pena dar aso à nossa criatividade!
Bj amigo

Conceição Ribeiro disse...

Olá Rute,

nunca fiz nada em cortiça. As carteiras ficaram lindíssimas, parabéns.

Beijinhos
São