terça-feira, 3 de junho de 2014

IDEIAS ORIGINAIS!! DICA

Há muita gente que não têm facebook, é verdade, mas também é verdade que esta rede social dá a ganhar a muita boa gente. Não só para quem faz daquilo uma "loja", como também para vermos os mais variados trabalhos e tirarmos ideias e inspiração.

Sigo uma Srª que é a Fada Rosarinho, ela faz peças em tecido muito bem feitas, faz Tildas lindíssimas e faz uns corações com cheiro que são assim


Sempre me questionei, onde irá ela buscar os tecidos com anjinhos/ fadas, pois eu nunca encontro este tipo de padrão á venda. Ainda para mais se repararem, normalmente os desenhos vêm sempre quase uns em cima dos outros, não há espaço para depois de cortado o desenho se fazer um pontinho á volta.

Um dia, fez se luz , e pensei os tecidos são imprimidos.
Procuramos no Google imagens que queremos e imprimimos com uma impressora normal, para o tecido. Se pesquisarem existem dicas de como o fazer, e é bastante fácil.

O resto do coração penso que já todas sabemos como é feito, molde do coração grande, coser, e bordar ou não e decorar a gosto.

Espero que tenham gostado da dica. Voltarei com mais novidades, beijinhos e Mãos á Obra!!!

3 comentários:

olharbiju disse...

Olá.
A Fada Rosarinho faz peças maravilhosas. Esta senhora tem mesmo mãos de fada. Fico encantada sempre com tudo que ela apresenta. Faço votos para que ela continue a fazer. Acho que cada uma de nós tem talento para alguma coisa e cria o seu próprio estilo de peças.
Tudo de bom.
(Alice)

Rute disse...

Concordo consigo, mas você sabe que vamos buscar ideias em vários sítios, em varias peças já feitas por outras pessoas. Se você consegue fazer um coração deste tipo, porque ir comprar?
Sinceramente as vezes achava me uma tonta porque não conseguia ter ideias de peças,e ia aos outros blogues/facebook e via sempre tantas peças novas e originais. A partir do momento que comecei a navegar pelo etsy vejo que todas aquelas que considerava o apogeu da criatividade, não são mais nada que simples compradoras de passo a passo. É a verdade, eu tb o faço.

Rute disse...

Digo lhe mais, qualquer uma de nós consegue fazer. Infelizmente hoje em dia, já não há aqueles cursos que havia antigamente no tempo da minha mae, cursos de costura a serio. Hoje em dia é so cursecos, em que se aprende a fazer malas,malinhas,malonhas. Qualquer pessoa com conhecimentos bons,mas mesmos bons de costura consegue através dos livros da Tilda criar peças. Eu ate lhe dizia mais, mas não posso, se não crucificam me :) Beijinho