sábado, 1 de fevereiro de 2014

Há coisas que me deixam fula!!!!!

E é mesmo!!!!
Há tempos que andava louca por fazer capas de livros, acho giras, e vá de pesquisar passos a passos na net. Até aqui tudo bem, já tinha uma ideia de como fazer as capas, mas faltavam me as medidas (moldes), sinceramente não me apetecia andar a tirar medidas ao livros e ver se depois batia certo e por aí adiante. PERGUIÇA!!!!!!!!!!
Pronto, também tenho defeitos e muitos :) Então resolvi comprar um Kit que vinha com:
Tecidos
Passo a passo
Moldes
Boa!!!! Um cadito assim grandeeeeee caro. Veio tudo, muito bem, os tecidos parecem me vêm a mais, isto é não vêm corto, traz um bocado e nós cortamos.
Até aqui tudo bem, a 1ª coisa que notei só de olhar foi:
Os moldes são grandes, será que isto é a medida de um livro normal??? Depois pensei para comigo, se calhar é a contar com os espaços para cozer.
Pois, que grande balde de agua fria amigas. Depois fico danada, fiz a capa do livro plo molde, acabei va de experimentar no livro, era muito, mas muito grande, não sei que livros a senhora da loja lê, só deve ler enciclopédias.
Por um lado é bem feita, para eu não ser preguiçosa, acabei por ter de fazer uma 2ª capa ajustar as medidas e ficou bom.

Fico danada, porque é que vendem estas porcarias? Epa se não querem dar os moldes, tudo muito certo, então vendem o passo a passo + tecidos e nesse passo a passo podem ou não explicar por palavras como se chega a determinadas medida. Pronto. Aquela porcaria custou com portes 22,90 e o que não foi barato, e depois mandam os moldes todos mal.

Epa se não querem dar moldes dos vossos trabalhos porque os vendem???? Vendam só as peças, pronto, mas a ganância é tanta. Eu vou mandar uma mensagem a senhora pelo facebook, porque não me leva por parva, não vou ganhar nada com isso, mas fico com a consciência descansada.

Isto que me aconteceu fez me lembrar, não sei se comentei com vocês, acerca de um curso que andei a tirar de costura. Então o curso era basicamente: carteiras/carteirinhas/carteironhas. A formadora faz/vende carteiras/inhas/onhas ora como é normal ela explicou +/- como se fazia mas não dava moldes, alias ela disse logo: Não dou os meus moldes a ninguém.
Até aqui tudo bem, está no direito dela, levou tempo a chegar a eles.
O que não achei bem, foi o facto de ela não explicar, por exemplo: já que não queria dar moldes, ao menos tinha explicado como se chegava, cada fecho é de uma maneira diferente explicava como tirar medidas, o espaço que deixava, etc....
Porque a formadora, estava a ganhar dinheiro, para nos ensinar, e quando a convidaram para dar o curso ela sabia ao que ia.
Acabei por não aprender nada de novo, MENTIRA! SABEM O QUE APRENDI?
QUE EXISTE UMA PATILHA NA MAQUINA QUE DIZ REVERSE, ENTAO ESSA PATILHA É PARA QUANDO COMEÇAMOS A COSER, CARREGAMOS NA PATILHA E NAO PRECISAMOS DEPOIS DE ALINHAVAR AS PONTAS.

Foi a única coisa que aprendi.

Estas situações a mim deixam me fula!!!

Tenho dito

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Situações que nos levam a pensar duas vezes...antes de decidir!Bj

Linda disse...

Olá!
Pois é Amiga! Há pessoas sem escrupulo, só pensam em ganhar dinheiro... não importa como.
Boa semana
Beijinhos
Linda