domingo, 14 de abril de 2013

Telémovel em feltro

Ola meninas,
 No outro dia pensava: será que ainda há crianças que brincam?????
Só vejo meninas com consolas/computadores/meninas moças, já não vejo crianças a brincar como eu brincava no meu tempo. Eu adorava brincar, com 10/11 ainda gostava de brincar, hoje com essa idade são meninas mulheres!

Mudam se os tempos........

Trago uma peça bem simples, todaaaaaaa a gente pode fazer, é rápida/ simples e engraçado para as crianças brincarem.
Isto foi feito assim um bocado, 3 pancadas, porque desenhei a carapaça do telemóvel num papel, tudo feito sem régua, só mesmo no esboço :)

Fiz: 2 partes com a antena;
1 parte para dentro
2 para colocar as teclas

No feltro verde cozi uns botões que tinha por casa, para fazer de conta que são as teclas.
No feltro vermelho fiz uns números, faz de conta que é o visor.
Em seguida coloco estas duas peças em cima do feltro azul, com a ajuda de uns alfinetes para não sair do lugar, e faz se uns pontos todo á volta.
Depois do teclado e visor inseridos, cosemos o feltro azul em cima de uma das partes do amarelo, feito isto é so juntar a outra parte amarela e utilizar o ponto caseado todo á volta. Ah e enxer com espuma, algodão, o que quiserem.



Não sei se conseguem ver, mas como isto foi tudo feito a olho, digamos assim, ficou um bocadito torto, principalmente o visor com os números, nota se bem a diferença entre este e o de baixo.
Mas claro que não ia desmanchar tudo, né? Então para disfarçar aquele defeitinho colei uma rendinha naquela parte e ficou assim
Isto para dizer que muitas vezes, lá por ter um erro, um defeito, não se deita fora, simplesmente arranjamos soluções. Aquela rendinha deu um charme ao telemóvel e não se nota que estava torto :)
Podem também optar por colocar por exemplo um botão retangular, tipo a imitar a tecla maior dos telemóveis, eu não tinha.


Espero que tenham gostado da ideia e que aproveitem para fazer.

Mãos á obra!

Beijinhos e boa semana




1 comentário:

Zenilda Dourado disse...

Muitas vezes é preciso ser:> Colo que acolhe... Braço que envolve... Palavra que conforta... Silêncio que respeita... Alegria que contagia... Lágrima que corre... Olhar que acaricia... Amor que envolve... Isso não é coisa do outro mundo... É o que dá sentido a vida!!!

Me segue tambem

http://zenilda-tempodeamar.blogspot.com.br/