terça-feira, 9 de abril de 2013

Bolero "Canário"

Eu tinha dito num post lá atras, que iria apostar em peças fáceis, rápidas, giras e atuais porque chateia me andar semanas e semanas com uma única peça que não têm fim.

Fiz este bolero, fácil, fácil.

 
Já a pensar no Verão, claro, pode se usar por exemplo como complemento de um vestido, é uma peça básica e que dá um charme ao visual.
 
Vi num vídeo da Victoria Quintal, mas a peça era explicada assim rápida, porque o programa tinha sido com outra peça, esta foi tipo um presente para as fãs. Sinceramente gostei e fiquei com o ponto na cabeça, mas não consigo encontrar o vídeo em lado nenhum, já fiz pesquisa nada. Eu vejo numa noite 6 vídeos, vejo 1 depois outro.......... e depois não anoto nada. Vou a procura muitos deles perco o rasto.
 
 
 
Bolero fiz com

-Agulha crochet nº 4;
- linha de algodão amarela ( foi uma meada que comprei a uns 2 anos e que andava lá por casa);

Comecei com 150 correntes, depois fiz 2 pontos altos,4 correntes,1ponto alto corrente 1 ponto alto no mesmo ponto de base. Fica Um V como na foto.
Depois durante o resto deixo 5 correntes.
Só nas pontos é que deixo 4 correntes e a cada ponta 2 pontos altos.
Na 2ª volta dentro do V colo outro V e faço 3 correntes, ponto baixo, 3correntes.
Fiz isso durante 6 voltas, na 7 volta dividi as costas, deixei um V de espaço para fazer a parte da frente de um lado e de outro.

Acham que dá para perceber??? Se ficou assim muita confusão digam me que eu tento fazer desenho a explicar melhor. A desenhar sou melhor que a explicar :) A sério, não estou a brincar

Beijinho e Experimentem a fazer

Mãos há Obra!!

Beijinho

2 comentários:

A Pipoca Mais Rosa disse...

Depois do email, resolvi passar por cá e adorei. Já sou fã! Bjs.

Unknown disse...

Olá Rute.
Adorei sua presença no meu cantinho.
Já tem bastante tempo, que não via as suas novidades, adorei.
Beijos