segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Capa Roseta

Olá amigas,
Esta capinhas fiz antes do natal,mas esqueci me de tirar foto :/ Desnaturada

Pior do que isso, é quando faço as peças,e as envio e depois chego a casa e digo assim:
-Olha não tirei fotos!
É sempre,não me lembro,melhor lembro me depois de já não as ter á minha frente.
Enfim, aqui vão as fotos da capinha:


Vi o modelo na revista Mais Croche,revista portuguesa,vinha la a capinha e fiz a olho,tambem não era nada dificil :)
Sejamos francos!
Fiz algumas alterações da original, e acrescentei um flor,que pus de lado,tipo pregador.
A flor fiz assim:
. Fiz uma corrente de 50 pontos,depois fiz meio ponto segredo até ao fim;
.Depois de rematar a linhas,fui enrrolando,ate fazer a forma da flor e cozi;
. Acrescentei para dar alguma cor,no centro da flor umas pedrinhas azeuis;

Utilizei:
-Linha Pluma, que é barata cada novelo custa 1,00 euro;
-Utilizei agulha de crochet nº 3,50;
-Gastei 2 novelos,esta linha rende muito.
Pode ser feita do tamanho que se quiser.
Penso que pelas fotos conseguem fazer,pois é muito simples,mas se tiverem problemas em pôr em practica este projecto,não hesitem mandem email ou deixem aqui em baixo mensagem,que eu darei as coordenadas para fazerem esta peça.

***** Agora um desabafo: Odeio!Odeio! A forma como esta o blogger,só consigo editar post em HTML o que me dá o dobro do trabalho,leva o dobro do tempo,e fica uma porcaria.Fogo porque mexem nos pogramas???

Beijinhos e Mãos á obra, andam muitas ideias por aí!

4 comentários:

A Paixão da Isa disse...

wuau mt bonita ela esta 5* bjs

Monica Gomes Teixeira Campello de Saouz disse...

Muito Lindo seu Blog!

Madalena disse...

Olá Rute, lindos os seus trabalhos.

Parabéns!!! Tem umas mãos de fada!!

Bjs

Madalena

Ariane Mello disse...

Adorei teu cantinho! Vim retribuir a visita e já estou te seguindo!
Beijos e bom fim de semana!

Ariane