domingo, 16 de dezembro de 2012

Cachecol Mire-ela

Boa noite queridas amigas,
Eu não tenho conseguido passar nos vossos cantinhos,pelo que peço desculpa,dou uma espreitadela nos vossos blogues,vejo as novidades,mas não comento por falta de tempo mas principalmente porque estou num sitio que não posso fazer ou não devo. Na proxima semana fico de férias se Deus quiser,e vou pôr em dia todos os comentarios.

Hoje trago mais um cachecol facilinho de fazer,toda a minha gente consegue


Este cachecol é feito com um novelo tipo fita,que apareceu pelos menos aqui na minha zona há uns 2 anos,na altura comprei um,fiz mas ficava muito fininho,não achei jeito nnehum aquilo,achei horrivel,parecia uma tripa. Esta semana vi como utilizar a tal fita que não gostei,e fui a procura para fazer novamente.

Costumo comprar as lãs/linhas em Èvora,e claro já não tinham nada do genero que queria,na altura aquelas fitas não tiveram grande sucesso e a senhora acabou por não comprar mais. Encontrei umas parecidas (a qualidade já se sabe não é tão boa) no chinês,tinha muita vontade de tentar uma segunda visão dada a dita fita e experimentei.

Só com um novelo de fita
Fino,sem volume.Não chama a atenção.
Então utilizei:
- novelo de fita roxo escuro;
- novelo roxo matizado;
-agulha de crochet nº2;
-a fita por cima tem uma alcinha,para se fazer o cachecol é só colocar na agulha de crochet 6 alcinhas puxar a ultima por debaixo das outras e ficar so com uma. Fazer isso até ao fim;
-cada novelo custou 2,50 e dá para fazer 1 cachecol e ainda sobra;

Depois das tiras feitas,juntar as duas pontas,colocar a volta do pescoço e passar as pontas dentro da argola. Para dar um ar mais chique e poderoso coloquei mola de cabelo.

Espero que tenham gostado,como eu disse é super facil de fazer e rápido.Se vestirmos uma blusa básica como a da foto é só usar o chacol por cima que fica perfeito!

Beijinhos e
Mãos á obra amigas!

6 comentários:

Conceição Silveira disse...

Bom dia
Amiga
Agradeço muito a visita ao meu cantinho e o seu comentário.
As caminhas foram feitas por meu marido ( em madeira), a roupa por minha Mãe e eu bordei.
Feliz Natal para si e todos os seus.
bjs

Canto Artesanal disse...

Gosto do cachecol, cores muito bonitas!
Votos de um Feliz Natal!
beijinhos

olharbiju disse...

Olá Rute.
Peças bem lindas aqui tens.
BOAS FESTAS.
Beijinhos
alice

ANDRÉA disse...

Muito Lindo!
Feliz Natal Minha Amiga

beijos no seu Coração
Andrea

Anónimo disse...

Uau, que lindo!

Caso estejas interessada, participa no Sorteio Estée Lauder no meu blog :)

Ana,
Alex Von B

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

imaginação e talento

beijinho