domingo, 18 de novembro de 2012

Gola Lilás

Ola meninas!!!

È oficial estou completamente apaixonada por TRICÔ,claro que não estou nnehuma expert,mas ando entusiasmada com trabalhos em mãos e outros que quero fazer.

Este fim de semana fiz esta gola,é optima prenda, se não sabem o que oferecer e querem algo barato/original/moderno/pratico/lindo enfim...... Qualquer pessoa usa, esta peça é para vocês :) Eu vou fazer 3 para oferecer.

Vamos á peça:

Dá para usar assim,fica bem levezinha.Apesar da foto não fazer jus a peça,é bem bonita de verdade.

Esta peça vi o passo a passo da Vitoria Quintal,vamos ver se consigo colocar aqui o video:
http://youtu.be/o3TnIk_Jvlw

O video é esse,mas se não conseguirem ver vão ao YOU TUBE e colocam:
Gola Victoria Quintal

DICA (ALTERAÇÕES QUE EU FIZ):
- Como não tinha nem agulhas nem linha do genero das dela,tive de adequar Ao que tinha;
- Utilizei as agulhas de tricô nº 6;
- Fio WINTER cor 9/724/10. Este fio é da Irmãos Martins e são novelos de 100gr;
-  CADA NOVELOS DÁ PARA FAZER 2 GOLAS DESTAS;
- Preço do novelo foi de 3,50;
- Em dois serões fica feito;

MONTAGEM (atenção!!!! tive de alterar a minha,conforme os meus materiais):
1- Coloquei 25 malhas na agulha;
2- Trabalhei durante 45 carreiras só ponto em tricô. No brasil chamam o ponto em tricô,é o ponto básico do tricô;
3- Ida e volta sempre o mesmo ponto;
4- Na ultima carreira fazem: 1 ponto tricô; 1 Laçada; deixa se cair o proximo ponto;1ponto tricô; 1 laçada; deixa se cair o ponto a seguir....... Faz se assim ate ao final
5-Fazem mais uma volta em tricô,completa;
6- Ultima volta arremata se os pontos,no video é explicado como ARREMATAR OS PONTOS DE TRICÔ;
7- Os pontos que deixamos cair,vamos começar a desmanchar,a puchar o ponto para baixo, e fica assim todo aberto, como podem ver nas fotos.
8- É so coser os dois lados e colocar ,se quiserem aqueles fios pendurados;

Ejá está! :)

Bem simples amigas. EU FIZ,VOCÊS TB CONSEGUEM

Mãos á obra!!!!!! Vamos ser originais e poupadinhos este Natal :)



4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Tão linda!
Beijo da Nina

Pérolas do Crochet disse...

Oi Rute, venha participar do concurso que ta rolando no meu blog. Super prêmio Coats. Uma sacola Camila cheia de produtos. Bjos, Renata.

Canto Artesanal disse...

Adorei a cor e o formato da gola. Muito linda!
beijos

Suzana Damasceno disse...

Oi que lindo seus trabalhos. Já estou te seguindo. Dá uma passada no meu cantinho....Bjus!!!!
http://suzanaarteecia.blogspot.com.br/