segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bolsinha para Pen Drive

Ola!!!!
Bem meninas,estava com muitas dificuldades em postar,desde ontem.Primeiro achei que fosse problema do blogger,hoje fui tentar novamente e nada,que nervos!!!! Eu não tenho paciência nenhuma começo logo a passar me.
Agora estou a utilizar o pc do namorido, pois parece que o meu,têm um virus qualquer que não me deixa fazer rien de rien.

Passando a frente e continuando..........................................................

Mais uma semana,mais uma sugestão para uma lembrançinha(prenda) de natal.
Ah, tenho a dizer que as peças que vos mostro/sugiro aqui são recolhidas de varios blogs que visito diaramente;revistas;facebook;pesquisas na net, vou tentar (se não me esquecer) deixar indicação de onde tirei,Ok?

Vamos lá
As peças,1 em linha outra em lã
Vamos até ao passo a passo:

-Começamos com 18 correntes

- Em cada ponto de base fazemos 1ponto alto.Quando chegamos ao final, viramos a peça e continuamos a fazer ponto sobre ponto. Até termos 20cm ou 24 carreiras(tem de ser sempre nºpar) como mostra a foto
- Cortamos a linha roxa e começamos a trabalhar com linha matizada.Juntamos as duas pontas,ficando genero uma bolsa,iniciamos a lateral.Com a linha matizada agarramos os dois lados e fazemos:
2pontos altos Corrente 2pontos altos (no mesmo ponto de base);
proximo ponto baixo
2PA Corrente 2 PA
E assim sucessivamente até estar todo em volta.Ora vejam


Quando chegarem a abertura fazem um pontinho.Neste caso fiz 3correntes e prendi com 1 ponto baixo,para ficar assim "folhadinho".
Por ultimo é so fazer um cordão para atar.Se quiserem podem fazer uma flor em crochet para ficar mais charmoso,ou recortar um ursinho ou joaninha em crochet em feltro e colar,basta dar asas a imaginação.
Material utilizado:
-agulha de crochet 2,5;
-restos de linhas que tinha por casa;
-podem comprar novelo de crochet da Palmeira custam 1,80;
Valor médio que se gasta: 3,60
Esta dica retirei do blog da elainecrochet.

Vou me despedir ,pois acho que este post ficou pior que testamento..........
Boa semana e espero que tenham gostado

1 comentário:

cris disse...

Olá Rute, São uma óptima ideia estas bolsinhas. Eu vou fazer também mas saquinhos perfumados. beijinhos, cris