sábado, 10 de março de 2012

O que ando a comprar

Ola minhas queridas amigas!

No fim de semana que passou fui até Évora comprar umas linhas,uma vez que aqui em Reguengos a unica loja que vendia lãs, fexou, logo sou "obrigada" quando preciso tenho de fazer uns kilometros. Qual não foi o meu espanto quando vi as lãs da Miltons, e perguntam vocês porque? Porque no mês passado aproveitando uma ida ao medico, passei pela loja para comprar lãs que me faltavam para uma manta, e o preço de cada novelo da Miltons era de 1.10,sendo que em janeiro eram de 1 euro, aumentou 0,10 centimos,bem tudo aumentou,não estranhei muito.
Quando la voltei este mês, as lãs da Miltons estavam a 1,45, ou seja voltou a aumentar e desta vez 0,35 centimos,epa a senhora da loja só pode andar a enfiar o barrete a nos clientes.

Voces podem pensar, até nem é muito cara, em comparação com as linhas da Rosários ou outras linhas especiais que chegam a custar 4,50,o problema para mim é que estas linhas normalmente utilizo para fazer mantas ou este tipo de trabalho maiores.Um novelo de 100 gr como devem calcular não chega para nada,só para voces verem a diferença:
-na manta que ando a fazer utilizoo 3 cores diferentes, ja gastei ao todo 9 novelos;
- 9 novelos a 1,10, total: 9,90
- 9 novelos a 1,45: 13,05;
A diferença´são 3,15, se pensarmos em escudos são 630,00 escudos é dinheiro!!E faz diferença no preço final da peça.

Esta conversada toda, para recomendar (não ganho nada com isto) um site que descobri:

http://trampolinhas.pt
aqui as linhas da Miltons são a 1,17,compensa.

Beijinho

1 comentário:

Maria Maia de Loureiro disse...

Olá Rute, apesar de não morar no Alentejo tenho o mesmo problema. Não tenho aqui na zona onde comprar lãs ou outros fios, tenho sempre de me deslocar, e nem sempre consigo arranjar o que preciso. A qualidade e a variedade deixam muito a desejar, e sinto-me por isso muito limitada. Ainda não experimentei comprar pela internet, porque tenho um defeito: gosto de sentir o fio, e ver as cores ao natural, e tenho receio que depois não seja exatamente aquilo que necessito. Como é que tem sido em relação a comprar pela internet?
Bjs,
Maria Loureiro