terça-feira, 30 de agosto de 2011

Telha

Ola Meninas!!!
Hoje deixo-vos mais uma telha, utilizei a tecnica do guardanapo,pintei:
- pé da rua de amarelo;
- fundo de branco;
- porta pintei á mão, desenhei 1º na telha depois pintei com tons castanho;
- apliquei um pequeno vaso;
- janela, gato, flor por cima da porta, foi com decoupage.








Beijinho e boa semana para todas



6 magias






quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sapatinho "Bailarina" e pregadeira

Ola meninas e meninos!






Nestes sapatinhos utilizei:
Linha de crochet:
- palmeira nº 6;
-cor rosa;
- agulha de crochet nº 2,5;

A fita amarela é para ficar enrrolada na perna, tal como as sapatilhas do ballet.

E aqui ficam mais umas pregadeiras:



Beijinhos
Sapatinhos: 5,00 magias





sábado, 20 de agosto de 2011

Revisão Tintas Daiara

OLa meninas!
Como ja tinha dito no post anterior, comprei estas tintas da marca Daiara pela primeira vez. Queria partilhar com voces a minha opinião das mesmas, aqui vai:

1- o que diz a marca:
Tinta acrilica para artesanato, com acabamento fosco acetinado. Aplicação: madeira;gesso;cerâmica; Isopor;eva;palha.

Contem: 40 ml
Preço: 1,20

Pontos Positivos:
- cores lindissima,muito mimosas e apelam ao olhar;
- tinta suave:
-boa de trabalhar;

Pontos Negativos:
- com a tinta Americana basta passar 2 de "mãos" de tinta para a peça ficar boa, com as tintas Daiaras notei que é um pouco mais liquida, cheguei a dar 5 de "mão" de tinta e se pinta-se uma 6 vez não perdia nada. Antes de pintar a peça dou sempre uma de mão de base de artesanato, logo o problema não é a madeira absorver a tinta. Não sei se é por ser uma tinta acetinada como diz no rótulo, a verdade é que é necessario passar varias vezes para a peça ficar boa.Com 40 ml e ter de pintar tantas vezes,não há tinta que resista;
- Após a secagem da tinta, passo sempre nas peças de madeira um selador: base de agua verniz, na tinta americana não têm problema,passo e a peça fica impecável. Nas tintas da Daiara,a peça estava seca,completamente, quando estava aplicar o selador (incolor) o pincel ficava sujo da tinta e notei que a mesma estava a sair. O que me leva a pensar que esta tinta não necessita de selador (verniz).

Resumindo adoro as cores, mas não fiquei contente com o desempenho da tinta. E voces ja trabalharam com estas tintas? Qual a vossa opinião?

beijinho


domingo, 14 de agosto de 2011

Casa do incenso















Ola Meninas e Meninos!!!!




Esta casa que pintei é para colocar o incenso, não posso tirar mérito a quem a fez e onde comprei:http://artdar.blogspot.com/, nosso amigo Armando que faz peças lindissimas e a preços muito acessiveis, vale bem a pena visitar, gosto bastante de comprar peças em madeira a ele.


Aqui deixo mais umas fotos de perfil, peço desculpa pela qualidade das fotos, foram tiradas um cadinho a pressa, para poder entrega-lo á dona(pois mais uma vez me esquecia de tirar fotos para vos mostrar).

Utilizei nesta peça tintas Daiara, foi a 1ª vez,assim que tiver oportunidade quero compartilhar convosco uma pequena revisão sobre as mesmas e gostaria de saber tambem a vossa opinião.

beijinhos

6magias















sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quadro "Passaro" :)



Ola amigas!
Esta foi uma encomenda foi me feita, para oferecer a um adepto fervoroso do benfica que fez anos e por sinal adorou o presente :)

Material:
Simbolo em gesso
moldura em madeira
tintas acrilicas : vermelho/azul/amarelo/branco/cinzento/preto/verde
base para artesanato
betume da judeia
cera incolor

Passei tanto a moldura como o simbolo com uma de mão de base para artesanato, em seguida pintei o simbolo, com as respectivas cores.
Tive algumas dificuldades com a moldura, vou contar a minha aventura: andei a pesquisar alguns videos, vi algumas peças em madeira que levavam goma laca indiana, gostei do que vi e tentei fazer umas experiencias. Dei uma de mão com goma laca indiana, mas ficou muito clarinha, queria algo mais espesso, resolvi acrescentar na goma cera incolor ver o que resultava, ficou com gomos, estes dois produtos não casam.
Resolvi passar para o betume, foi a 1ª vez que trabalhei com este material. Ja tinha dito algures, este tipo de trabalho faço, mas nao sou uma expert,o que sei vou perguntanto,pesquisando,lendo artigos sobre o tema e depois faço experiencias. Muitas vezes correm mal.
Continuando,juntei um pouco de betume da judeia com cera incolor, mexi e apliquei sobre a moldura, depois passei com um pano, fiz isto 3 vezes, penso que quanto mais aplicar o produto mais escuro ficava. Mas se estiver enganada estao a vontade para me corrigir.
Sinceramente ao principio achei que isto estava a ficar uma porcaria, e pensei mesmo bem vou ter de comprar outra moldura. Mas no final ficou bem gira, gostei muito do resultado.

E voces meninas ja trabalharam com o betume e a goma laca indiana?Como aplicam ou se tiveram algumas dificuldades?

Beijinho

10 magias