sábado, 20 de agosto de 2011

Revisão Tintas Daiara

OLa meninas!
Como ja tinha dito no post anterior, comprei estas tintas da marca Daiara pela primeira vez. Queria partilhar com voces a minha opinião das mesmas, aqui vai:

1- o que diz a marca:
Tinta acrilica para artesanato, com acabamento fosco acetinado. Aplicação: madeira;gesso;cerâmica; Isopor;eva;palha.

Contem: 40 ml
Preço: 1,20

Pontos Positivos:
- cores lindissima,muito mimosas e apelam ao olhar;
- tinta suave:
-boa de trabalhar;

Pontos Negativos:
- com a tinta Americana basta passar 2 de "mãos" de tinta para a peça ficar boa, com as tintas Daiaras notei que é um pouco mais liquida, cheguei a dar 5 de "mão" de tinta e se pinta-se uma 6 vez não perdia nada. Antes de pintar a peça dou sempre uma de mão de base de artesanato, logo o problema não é a madeira absorver a tinta. Não sei se é por ser uma tinta acetinada como diz no rótulo, a verdade é que é necessario passar varias vezes para a peça ficar boa.Com 40 ml e ter de pintar tantas vezes,não há tinta que resista;
- Após a secagem da tinta, passo sempre nas peças de madeira um selador: base de agua verniz, na tinta americana não têm problema,passo e a peça fica impecável. Nas tintas da Daiara,a peça estava seca,completamente, quando estava aplicar o selador (incolor) o pincel ficava sujo da tinta e notei que a mesma estava a sair. O que me leva a pensar que esta tinta não necessita de selador (verniz).

Resumindo adoro as cores, mas não fiquei contente com o desempenho da tinta. E voces ja trabalharam com estas tintas? Qual a vossa opinião?

beijinho


9 comentários:

Artes Ideias e Dicas disse...

Olá Rutinha,subscrevo o que disse á cerca da tinta daira,para mim prefiro a marca pébéo.
bjs Alice

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
É na verdade,a tinta
Não é tudo aquilo......
Conheço,sou da mesma opinião
Bjssss

Canto Artesanal disse...

Olá Rute! Eu já trabalhei com tinta acrílica acetinada e gostei bastante. Mas, a que uso é tinta da Titan acualux. Como é acetinada, não aplico nenhum verniz depois de estar pintada. Normalmente dou duas de mão e fica impecável.
Beijos e bom trabalho

Unknown disse...

Olá Rute,

vim agradecer a visita e te desejar uma boa semana.
Beijinhos
São

Mary C.M. disse...

Olá Rute,
Uma revisão e conclusão acertada,sou da mesma opinião,mas para mim nada como a Americana...que também tem muitas cores e belíssimas..
bjinhos

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Vim desejar uma boa semana e avisar que há sorteio no meu blog!
Beijinhos,
M. Céu
http://coisasgirasmcf.blogspot.com/

Unknown disse...

Hola Rute!!!
Acabo de recibir tu premio!!!
Está precioso!!!
Mil gracias!!!
Te envié un mail!
Besote
Roos

Joana disse...

Essa tinta é brasileira não? uso dela mas a outra marca que temos por aqui é igual, nem melhor nem pior. Para quem usa tintas americanas ou de outras nacionalidades, não tem como comparar porque as brasileiras apesar de terem cores mais bonitas tem qualidade inferior, o que acaba tendo custo maior, sem contar a trabalheira de ficar pintando a mesma peça por diversas vêzes. Bjs
Joana

CHINELOS Claudia Regis disse...

Parabéns, trabalhos lindosssss!