domingo, 29 de junho de 2014

BLUSA ANA MARIA BRAGA

Acho que é a 1ª vez que mostro uma peça diferente, quer dizer, uma peça de vestuário. Neste caso uma blusa, que já tinha visto pelas redes sociais e nos vários blogues e fiquei com ela na cabeça. Entretanto um dia na missa vi uma senhora com esta blusa, e paixão que estava adormecida, acordou :) e Meti mãos á obra !

Ficou assim

 
 
 
O que acham??? A blusa original tem mangas ate baixo, mas eu fiz curtas, mas tb esta gira.
Estou a pensar fazer outra com outra linha mais colorida, vamos a ver.
 
Beijinhos boa semana e Mãos á obra!!
 
 

domingo, 22 de junho de 2014

COROAS PARA MENINO E MENINA! pASSO A PASSO

Hoje que pensei em colocar um post com passo a passo o Srº blogger resolveu que não me deixa editar as fotos! Opa, que porcaria, isto esta sempre em baixo!


Vou copiar e colar as fotos, peço desculpa, pois vão ficar pequenas e um pouco más.


As coroa têm feito muito sucesso no facebook, muitas mães utilizam para fazer fotos artísticas dos seus bebes, acho que fica muito fofo.
É bem fácil de fazer, vamos fazer uma coroa!


Material necessário:
- agulha de crochet compatível com a linha, no meu caso foi nº 2,00:
- linha 100% algodão em rosa e azul;


Vamos começar:
1- Começamos por fazer uma corrente com 76 correntinhas;


2- Fechar com 1 ponto baixíssimo na primeira corrente;
3- Agora vamos trabalhar em volta só com PONTOS BAIXOS. Fazemos 3 voltas de pontos baixos;

4- Após 3 voltas fechamos com ponto baxissimo e subimos 3 correntes, neste mesmo ponto fazemos mais 7 pontos altos (ficamos com um leque de 8 p.altos). Contamos 3 espaços e fazemos 1 ponto baixo, contamos mais 3 espaços e voltamos a fazer mais 8 pontos altos.
5- Fazemos assim tudo há volta. E já está









Eu disse é bem fácil!
Peço desculpa as fotos estão bem pequeninas, mas o blogger não me deixa fazer melhor. Isto hoje está completamente á nora.
Beijinhos Mãos á obra !!!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

COELHINHOS APAIXONADOS ! LOVE RABBITS CROCHET

Agora ando dedicada e viciada em fazer animais em crochet, descobri que me dá imenso prazer fazer as roupas/detalhes.
Comprei no etsy o pdf do coelho e a coelha fiz do mesmo jeito só alterei o vestuário, e ficaram assim giros e apaixonados!

O que acham?

Beijinhos e Mãos á obra!!

terça-feira, 3 de junho de 2014

IDEIAS ORIGINAIS!! DICA

Há muita gente que não têm facebook, é verdade, mas também é verdade que esta rede social dá a ganhar a muita boa gente. Não só para quem faz daquilo uma "loja", como também para vermos os mais variados trabalhos e tirarmos ideias e inspiração.

Sigo uma Srª que é a Fada Rosarinho, ela faz peças em tecido muito bem feitas, faz Tildas lindíssimas e faz uns corações com cheiro que são assim


Sempre me questionei, onde irá ela buscar os tecidos com anjinhos/ fadas, pois eu nunca encontro este tipo de padrão á venda. Ainda para mais se repararem, normalmente os desenhos vêm sempre quase uns em cima dos outros, não há espaço para depois de cortado o desenho se fazer um pontinho á volta.

Um dia, fez se luz , e pensei os tecidos são imprimidos.
Procuramos no Google imagens que queremos e imprimimos com uma impressora normal, para o tecido. Se pesquisarem existem dicas de como o fazer, e é bastante fácil.

O resto do coração penso que já todas sabemos como é feito, molde do coração grande, coser, e bordar ou não e decorar a gosto.

Espero que tenham gostado da dica. Voltarei com mais novidades, beijinhos e Mãos á Obra!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

TUDO NOVO DENOVO !!

Há montes de tempo que não vinha por aqui!!!
 
Como já devem ter reparado andei a modificar a casa, mas ainda não está como eu quero, o que consegui alterar fui eu. Sim EU, a burrinha dos computadores KKKKKK

Eu sei que esta um bocadinho, confuso, porque tem coisas novas juntamente com item velho do outro fundo, mas ando a tentar modificar.
Queria tb colocar tipo uns botões com o Twitter/ Facebook/ Tutoriais, mas esta difícil, sozinha a fazer estas coisas quando não se percebe nada disto. Leva tempo, mas não desistam de mim por favor.

Sei que tenho colocado pouquinhas coisas aqui, mas no facebook posto com mais regularidade, bem mais regularidade, confesso. Ando a tentar arrumar esta casa para depois postar nos 2 ao mesmo tempo, mas acho que vou precisar de ajuda, já contactei uma pessoa mas esta a demorar séculos e começo a ficar impaciente.

Mas quem quiser pode seguir me plo facebook
https://www.facebook.com/rutemagiadecriar

E se quiserem podem fazer gosto também na minha pagina que é esta:
https://www.facebook.com/magiadecriarpt?ref=hl


Durante a semana vou postar algum trabalho por aqui.

Espero conseguir melhorar o blogue rapidamente, porque assim, esta uma confusão pegada, e não estou a gostar nada disso, mesmo nada!


Beijinho