domingo, 23 de fevereiro de 2014

Conjunto para Bebé Menina!

Ola amigas/os, tudo bem?
OBRIGADO a todas as meninas que me responderam ao post anterior, para além de me ajudarem a mim também ajudamos outras meninas que estavam com o mesmo problema!

Hoje trago um conjuntinho para menina, que pode ser usado para menino, basta mudar os tons.

Agora poderia fazer como vejo alguns blogs: estas peças não tenho esquema, fui fazendo ao sabor do vento!

Pois eu, vou deixar os vídeos de onde tirei
Quique
Botinhas
Botinhas 2

As luvas tirei de outro vídeo no You Tube, mas se colocarem luvas para bebe, aparecem vários vídeos.

Semana passada escrevi algo num blogue do género:
Essas peças pode se encontrar o vídeo com o passo a passo no blogue X, hoje em dia com os vídeos, já não existem segredos em fazer!

A dona do blogue acho que não ficou muito contente comigo, tanto que nem aceitou o comentário. Mas só estava ajudar, a senhora mostrou uma peça e disse que não tinha esquema da mesma, que foi fazendo, por acaso eu tinha feito uma igual por um vídeo (com o passo a passo). Isto para dizer, que hoje em dia não existem "SEGREDOS" todas temos acesso, a vários passos a passos de varias peças. O problema está: em que muitas vezes não procuramos com o titulo certo; outras não sabemos onde procurar.
Mas minhas amigas, com o YOU TUBE / apostilas/ passo a passo em pdf, ninguém pode vir dizer:
Esta peça não tenho o esquema, fui fazendo!

Vocês podem pensar: eu sou muita chata, mas fico possessa quando me " atiram areia pros olhos".

Espero que tenham gostado, ah estas peças fiz com lã acrílica.

Beijinho e boa semana




segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Peças para bebe que Lã Usar?

Ola meninas,
Hoje venho com uma pergunta, que espero que me possam ajudar. Mas queria que fossem  sinceras, não estou aqui para julgar ninguém, e é através da sinceridade que nos ajudamos.

Ando a fazer umas peças para bebés, neste caso uma mantinha e fiquei com uma dúvida:
Que Linha devo usar?
Fiz também um casaquinho para os 1ºs meses e ficou a mesma dúvida:
Que Linha usar?

Na mantinha resolvi usar linha anti alérgica, mas esta linha ( vou ser sincera) são novelos de 50 gr e custam 2,50, marca é Bracal. Qualquer pessoa que faça crochet sabe que 50 gr dá para fazer um gorrinho e pouco mais.
Estive a ler o rotulo e nele dizia: 70% acrílica 30% algodão, ora pensei que o problema de se usar uma lã qualquer se prendia com o facto de ser acrílica e de poder provocar comichão no bebe, mas esta lã também é maioritariamente acrílica. Em que é que ficamos?

Eu tenho feito gorros para bebes e sinceramente uso linhas 100% acrílicas, nunca ninguém se queixou, e vivo numa aldeia que toda a gente se conhece, se houvesse algum problema vinham logo dizer me.
Resolvi perguntar:
- 1º perguntei a uma senhora que trabalha aqui comigo, ela faz peças para bebés, mantinhas, que a vista e a idade já lhe pesa, que lã utilizava e se utilizava lã anti alérgica. Resposta dela: Rute compro a lã normal, passo a lã pela cara se for macia dá perfeitamente para bebé. Tantos as mantinhas como os casaquinhos, são vestidos por cima de algo, não estão em contacto directo com a pele. Logo não faz mal;

- 2º perguntei a uma senhora de um blog, que esta habituada a fazer varias peças para crianças e bebés, e por umas das fotos dos casaquinhos reparei que a linha utilizada era uma fofinha da Rosários4 que no site deles, custa 1 euros e é 100% acrílica. Mas isso do preço a mim na interessa, eu queria era mesmo uma opinião se posso ou não usar lã acrílica, experiencia de quem fez e usou no bebé.
Fiz a pergunta, falei lhe no tal casaquinho, mas queria saber a opinião dela ma vez que têm mais experiência. Ok, agradeço a resposta da senhora, mas não ajudou em nada, uma vez que respondeu o que seria correcto de ouvir. Que na Rosários 4 há uma lã especial para bebes , blá blá blá.

EU SEI ONDE COMPRAR LÃ PARA BEBÉ.

Queria a vossa ajuda, da vossa experiência que lãs utilizam quando se fala em fazer peças para bebés? Sejam sinceras, não tenham medo, só quero uma opinião, se sentirem mais a vontade podem responder por mail: rutinha38@live.com.PT

Eu não tenho problemas nenhuns, olhem aqui há uns tempos pediram me para fazer um gorro para uma menina de 1 ano, vermelho, aqui em reguengos, só havia vermelhos tipo bordeaux, é uma cor muito velha. Só queria 1 novelo, sabem onde o encontrei? Vermelho tipo tomate? No chinês, marca sintex, qualquer coisa do género, era fofinha, super macia, e uma cor muito gira. Custou me 2 euros fiz o gorro, não pensem que vendi por 10 euros, não. Praticamente sou as peças, vendi como vendo todos os gorros por 4 euros. A bebé usa o gorro, vejo a com ele, ora se lhe fizesse alergia nunca o usava.
Este é um pequeno exemplo, so para mostrar, que eu não escondo nada. Penso que também temos de ser sinceras, porque as vezes existem coisas boas e baratas, e se formos trocando informações umas com as outras, só temos a ganhar com isso.

Beijinho e aguardo as vossas experiências com a lã,
 

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Babetes em ponto cruz!!

Ola a todo mundo e arredores, com este dia maravilhoso kkkkkk trago-vos uma peças que adoro fazer: babetes em ponto de cruz, o facto de eu não fazer mais é porque me dá cabo da vista. Pois é pareço uma velhota de 100 anos a falar, mas é verdade, custa me imenso fazer o ponto, mesmo utilizando um candeeiro junto a mim, é horrível.

Mas vou ter de me preparar pois tenho mais uns babetes a fazer assim como uns lençóis afffffff

Aqui ficam os últimos babetes que fiz:



Vocês conhecem me e sabem que eu não escondo nada, estes babetes os que têm o bordadinho em cima, comprei no chinês, penso que são fabricados cá em Portugal. Gosto bastante deles, o meu stock está acabar infelizmente, mas são bastante bons e bom preço.
O do Gabriel comprei numa retrosaria daqui, são da Rosários 4, mas :
- 1º são bem mais pequeninos, dá até aos 3 meses se tanto;
- 2º são muito caros, estavam a 5 euros mas o dono como compro muitas coisas lá, vendeu por 4, mesmo assim ficam salgados, a única diferença é que têm um listradinho por detrás;
Não compensam;
-3º o tecido para bordar dos babetes é mt miudinho ora o que ainda custa mais para fazer, para quem é então pitosga como eu, é horrível;



Aqui vos deixo as minhas sugestões, para vocês fazerem, se têm bebes na família ou para chegarem, aproveitem e façam uns babetes para oferecer, as mães adoram!

Beijinho e Mãos á obra!


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Há coisas que me deixam fula!!!!!

E é mesmo!!!!
Há tempos que andava louca por fazer capas de livros, acho giras, e vá de pesquisar passos a passos na net. Até aqui tudo bem, já tinha uma ideia de como fazer as capas, mas faltavam me as medidas (moldes), sinceramente não me apetecia andar a tirar medidas ao livros e ver se depois batia certo e por aí adiante. PERGUIÇA!!!!!!!!!!
Pronto, também tenho defeitos e muitos :) Então resolvi comprar um Kit que vinha com:
Tecidos
Passo a passo
Moldes
Boa!!!! Um cadito assim grandeeeeee caro. Veio tudo, muito bem, os tecidos parecem me vêm a mais, isto é não vêm corto, traz um bocado e nós cortamos.
Até aqui tudo bem, a 1ª coisa que notei só de olhar foi:
Os moldes são grandes, será que isto é a medida de um livro normal??? Depois pensei para comigo, se calhar é a contar com os espaços para cozer.
Pois, que grande balde de agua fria amigas. Depois fico danada, fiz a capa do livro plo molde, acabei va de experimentar no livro, era muito, mas muito grande, não sei que livros a senhora da loja lê, só deve ler enciclopédias.
Por um lado é bem feita, para eu não ser preguiçosa, acabei por ter de fazer uma 2ª capa ajustar as medidas e ficou bom.

Fico danada, porque é que vendem estas porcarias? Epa se não querem dar os moldes, tudo muito certo, então vendem o passo a passo + tecidos e nesse passo a passo podem ou não explicar por palavras como se chega a determinadas medida. Pronto. Aquela porcaria custou com portes 22,90 e o que não foi barato, e depois mandam os moldes todos mal.

Epa se não querem dar moldes dos vossos trabalhos porque os vendem???? Vendam só as peças, pronto, mas a ganância é tanta. Eu vou mandar uma mensagem a senhora pelo facebook, porque não me leva por parva, não vou ganhar nada com isso, mas fico com a consciência descansada.

Isto que me aconteceu fez me lembrar, não sei se comentei com vocês, acerca de um curso que andei a tirar de costura. Então o curso era basicamente: carteiras/carteirinhas/carteironhas. A formadora faz/vende carteiras/inhas/onhas ora como é normal ela explicou +/- como se fazia mas não dava moldes, alias ela disse logo: Não dou os meus moldes a ninguém.
Até aqui tudo bem, está no direito dela, levou tempo a chegar a eles.
O que não achei bem, foi o facto de ela não explicar, por exemplo: já que não queria dar moldes, ao menos tinha explicado como se chegava, cada fecho é de uma maneira diferente explicava como tirar medidas, o espaço que deixava, etc....
Porque a formadora, estava a ganhar dinheiro, para nos ensinar, e quando a convidaram para dar o curso ela sabia ao que ia.
Acabei por não aprender nada de novo, MENTIRA! SABEM O QUE APRENDI?
QUE EXISTE UMA PATILHA NA MAQUINA QUE DIZ REVERSE, ENTAO ESSA PATILHA É PARA QUANDO COMEÇAMOS A COSER, CARREGAMOS NA PATILHA E NAO PRECISAMOS DEPOIS DE ALINHAVAR AS PONTAS.

Foi a única coisa que aprendi.

Estas situações a mim deixam me fula!!!

Tenho dito