quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bolsa em tecido

Ola todo o mundo!!!

Ultimamente ando muito afastada das agulhas, sim amigas, é verdade!! Ganhei não sei como nem onde a paixão pela costura. Aqui a uns bons meses, assim num vaipe comprei uma maquina de costura, tinha que ter uma maquina de costura, eu tenho 2 mas são daquelas que não dá para andar de um lado para outro. Entao investi numa maquina, não sabia cozer, não sabia como se metia a linha, resumindo não percebia nadica de como funcionar com a maquina!

Vi uns vídeos na altura, demorei para a conseguir pôr a trabalhar, não era capaz de enfiar o carreto,enfim uma comédia, entretanto fui ter com a minha madrinha e ela la me deu umas dicas.

Cozi umas coisinhas, mas achava que aquilo não era a minha praia, preferia crochet. Nesta ultima feira que fiz, estavam umas moças com bolsas, malas, peças girissimas, epa eu pensei: oh tenho de fazer algo do género,tenho de ser capaz. E assim foi, no dia seguinte pesquisei na net acerca de como fazer carteiras, peço desculpa mas não anotei o site, a moça dava a explicação passo a passo de como fazer, sei que era brasileiro, vou ver se consigo o site.

Comecei a fazer carteiras :)
Hoje mostro uma bolsa que fiz, estou adorar, amar cozer á maquina

Depois mostro as carteiras que fiz! São +/- do mesmo género.
Agora ando a pensar já tenho os moldes e tudo, vou fazer uma boneca Tilda , o que acham??? Acham que consigo, epa aquilo é complicado muito minucioso, mas a minha força de vontade é muita, vamos ver que vai sair . Desejem me sorte!!
 
Ah é verdade, aqui na minha terra há uns cursos/formações daquelas para se ficar com qualificações 6º/9º/12º, eu já tenho o 12º, mas so para vocês entenderem as formações que são. Entao vai começar agora em Outubro um curso de costura de 2 meses, estou ansiosa para que comece logo, claro que me inscrevi!!!
 
Beijinhos e quando eu descobrir o site coloco aqui
 
Mãos á obra!!!!
 
Pensamento: começar anotar tudo!!

domingo, 22 de setembro de 2013

Lembrançinhas !!!

Ola meninas,
Vi esta ideia no blog da Elaine e gostei muito, é super fácil de fazer e fica um mimo para se dar nas recordações de nascimento ou quando o bebe faz 1 ano por exemplo.

Como tinha aqui por casa uns restos de EVA resolvi experimentar o passo a passo esta aqui:Sapatinho EVA .
Vale bem a pena tentar fazer, principalmente para as meninas que estão esperando bebe ou têm bebes pequeninos prestes a fazer anos ou batizado. É uma ideia muito fofa, ficam lindos e diferentes.
 
 
Beijinhos boa semana e
Mãos á obra!!!!
 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Haja Paciência!!!!

Duas semanas atrás (+/-) fui convidada para participar numa pequenita feira de artesanato, aqui na zona.
Uma das artesãs, a 1ª coisa que disse a todas foi:

- Nunca participei em nada do género, porque não quero. E só estou aqui devido a organizadora!
( uma vez que a organizadora faz as feiras, pois era o sonho da filha que morreu)

Na continuação da tarde, essa mesma artesão correu as mesas todas, falar, falar, falar, falar, mais para o final da tarde, chega ao pé de mim e diz:

- Não vale a pena eu estar aqui. Se eu estivesse em casa já tinha vendido as peças todas! Isto não me compensa, prefiro estar no facebook que vendo mais! Ainda só fiz 100 euros, isto não é nada! Não venho a mais feira nenhuma do género, porque não compensa.

Eu só a ouvia, abanava a cabeça a dizer que sim ou não.
Ora o que é que eu ia dizer? No dia todo fiz 30 euros e sentia me contente.

Depois ela dizia:

- Estas peças que não vendi, já tenho compradores. Amanha vai tudo pelo correio.

Fosse verdade ou não, a verdade é que ela chegou ao facebook no dia a seguir colocou uma foto das peças e postou: encontram se disponíveis para venda as seguintes peças!

As pessoas fazem se de grandes para quê? Todos temos a noção, de que a situação está complicada, as pessoas só compram o que necessitam, e compram se gostarem muito, muito de uma peça. Para que andar a dizer á boca cheia que já tinha feito 100 euros? Não é inveja, acho é uma falta de humildade e uma estupidez. Ninguém andava a fazer se de artista, senão ela. Eu não consigo ser assim, quem me conhece sabe .
 Fui com expectativas 0, e até nem me correu mal. Não vou a estas feiras para ficar rica, vou para:

- mostrar que faço determinado tipo de peças;
- dar conhecimento ás pessoas;
- desentulhar um pouco a minha casa;
- convivência;

Vocês estão a pensar assim: também pelo dinheiro! está esta rapariga com coisas!

Não é pelo dinheiro, quem me conhece sabe, eu ganho nas peças que vendo no máximo dos máximos 2 euros. Sei que vai muita gente dizer ou pensar, mais vale estar quieta e sossegada.
Gosto do que faço, adoro fazer este tipo de trabalho. O dinheiro que peço é so uma ajuda para comprar mais materiais, tenho noção de que as peças valem mais, mas também sei que não vão pagar.

O mais engraçado é que vêm sempre ter comigo este género de pessoas, como eu não as encosto a parede e só as ouço, deixo as falar, fazerem a festa deitarem foguetes e apanharem as canas.
. Devo de ter, de certeza absoluta um O na testa, um O de otária. Tudo cá vem ter! Arrre

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

NAPERON OU TAPETE?????

Ola Meninas!!!

Naperon ou tapete qual querem fazer???
Sabem que eu adoro navegar pelo You Tube, numa dessas viagens encontrei o vídeo da Cristina Luriko, brasileira claro (ela é chinesa/ japonesa, mas fala brasileiro e vive por lá), esta artesã a maioria das peças dela são tapetes. Vários tipos para salas/quartos de criança etc.

Eu gostei deste que fiz
Achei muito bonito e diferente, mas têm um pormenor, no vídeo que vos deixo com o passo a passo, esta peça é um tapete. O meu ficou um naperon, acho que também não ficou muito fora de jeito.

Pois as linhas que artesã utiliza são novelos de linha de algodão com 600 metros, linha grossa, o que rende bastante e cada novelo daqueles dá para fazer á vontade 2 tapetes.

Para EU fazer este naperon, que no inicio iria ser um tapete, utilizei:
- 3 novelos juntos de crochet nº6 (para obter a mesma grossura da linha);
- agulha de crochet nº 5
 Na foto na sei se dá para ver, mas no miolo da flor utilizei 2 tonalidades de cores, no total utilizei 9 novelos de crochet a 1,80, façam as contas. Logo o que iria ser um tapete, acabou por ficar naperon, pois para pisar ia ficar um tapete muito salgado.

As linhas que são utilizadas pela artesã no vídeo, por acaso andei a procura na net, e encontrei um site do reino unido que vende, epa mas fiquei um bocado com o pé atras, pois cada novelo custava 10,40 libras. Devido ao tamanho dos novelos comparando com estes pequenos que comprei, iria ficar no mesmo valor, mas o que me fez parar, foi o facto dos portes. Os portes eram um absurdo, se fosse só 1 novelo, não era nada por aí além, mas que ia eu fazer só com 1 novelo????
Não digo que não tente um dia, experimentar a fazer uma encomenda, mas por agora acho muito salgado o preço cobrado.

Mas deixo aqui o vídeo para quem quiser fazer Tapete,
ATENÇÂO!!!!Meninas no inicio do vídeo o apresentador faz publicidade a tudo a mais alguma coisa e aparece uma dica de outra artesã, so mesmo a meio é que conseguem ver o passo a passo.
Para não se zangarem comigo e dizerem que me enganei no vídeo.

Se quiserem ver mais trabalhos da Cristina Luriko basta no You tube fazer pesquisa com o nome dela, que aparece vários pogramas de televisão com vários passos a passos.

Mãos á obra, não quero ninguém desse lado preguiçoso a dizer: Oh eu não sei como se faz!
Não há desculpa,
Beijo

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cupcakes e Donuts alguém quer?????

Ola todo o mundo!!

Hoje o post é diferente. Porque????

Porque deixo umas imagens de bolos hummmmm
Um engorda o outro não engorda nadica

Foi feito com pasta de açucar é Bolo de iogurte com recheio de frutos silvestre e mascarpone, estava uma delicia, muito bom mesmo. A decoração vi de algumas imagens da net, não sou nenhuma especialista mas dá para o gasto.

Estes não engordam nem estragam KKKKKK achei engraçado fazer, vi por este vídeo Donuts para quem quiser experimentar é engraçada a ideia.

Beijos fiquem com Deus e Mãos á obra!!!