quarta-feira, 28 de agosto de 2013

You Tube !!

Ola todo o mundo e arredores ,

Ontem estava  a ver o Pais Regiões (salvo erro é assim que se chama) e uma das entrevistas chamou me atenção, porque? Porque era acerca de uma moça que para ajudar a pagar a universidade começou a fazer sabonetes artesanais e aprendeu pelo You Tube, eu disse logo na hora: aprendeu com o Peter Paiva.
Penso que já vos tinha dito, Peter Paiva é o guru, digamos assim, dessa arte no Brasil, no You tube existem vários vídeos a ensinar como fazer sabonetes, o homem faz peças espectaculares, basta fazerem busca em Peter Paiva e deliciem se com os vídeos .

Como podem ver já deixei alguns dos vídeos dele.
Vocês vão dizer assim: então Rute tu que gostas tanto de começar e experimentar tudo, ainda não te aventuras te nessa arte???

Houve uma altura que andei toda entusiasmada com os sabonetes, epa mas sabem qual é o problema de Portugal? È que para arranjarmos os produtos, temos de pesquisar mil e um sites, cá em Portugal existe um espaço físico no qual possamos encontrar tudo para artesanato??? Eu não conheço, até sites, compro as tintas no site A, os tecidos no site B, as madeiras no C, e depois no final vamos a ver paguei uma pipa de massa em portes. Para alem de que os moldes para fazer os sabonetes, são os mesmo que utilizam no Biscuit, e são caros para xuxu.
Mas para quem tiver interessada esse Peter tem um vídeos que ensina a fazer os moldes, na altura assisti, mas não me lembro se os materiais que ele utilizou eram fáceis de encontrar cá em Portugal.
Vocês estão a pensar: tas sempre a defender o Brasil, mas a verdade é que os brasileiros apesar de tudo vão a ali na esquina ao armarinho do Tio Manel e encontram tudo , eu vou retrosaria do Sr Armando nem linhas de qualidade e diferentes ele têm.

Apesar de tudo, tenho a dizer que há coisas boas, e uma delas é o YOU TUBE, é um mundo, hoje em dia ninguém pode dizer que não sabe fazer, pois basta assistir vídeos, eles ensinam e para constatar esse facto temos essas pessoas que aparecem nos jornais com os produtos que fizeram através dos vídeos.

Tenho uma vizinha , que diz; nos vídeos não ensinam tudo, há sempre um segredo que fica!
Pode haver, eu digo vos todas as peças que tenho feito pelos vídeos, crochet, tricô etc, todas ficaram iguais, claro que nunca é ientico, pois cada pessoa faz ponto de maneira diferente, ficam "iguais" ao que é ensinado.
Digo mais, o que sei de Tricô. as peças que tenho feito, foi através de vídeos no You tube.

Há quem diga: agora vão ao computador e toda a gente faz tudo! (isto dito com desdém)
Mas isso não é bom?????   Hoje em dia quem sabe crochet/ tricô, falo nestas artes que é as que conheço bem,  são pessoas de idade, velhotas, que a maioria das vezes não têm paciêcia/ vontade/ disponibilidade e algumas nem querem ensinar. Depois é normalíssimo que a maioria do pessoal da minha idade não sabe fazer.

Mas hoje em dia, não sabe quem não quer. Os vídeos ensinam, de verdade.

Como vos digo muitos pontos, muitas peças tenho feito através de assistir vídeos.Eu sabia o básico do crochet, até havia pontos que os fazia mal, e foi com o you tube que comecei a fazer bem. Verdade!

You tube ensina desde o básico ao mais difícil basta pesquisar!

E~o You tube não me esta a pagar nada para fazer publicidade, infelizmente :) KKKKKKKKK

Beijos e Mãos á obra!
 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pipa para Vinho!

Prometido é devido, cá estou eu com algumas novidades, pois este blogue anda muito parado, não acham???

Precisa de coisas novas, vamos a elas



Comprei esta peça Aqui antes de comprar no site , parecia me que era de madeira, nem reparei em mais nada, mandei logo vir. Depois em conversa com o meu marido,  fui esmiuçar melhor a peça e ele tinha razão a peça é de chacota. Não é que me faça grande diferença, só que não tenho boas experiencias com este tipo de material. Pois por 2 vezes apos terminar a pintura das mesmas, coloquei a venda em feiras e ao arrumar a barraquinhas, so o facto de as agarrar fiquei com um bocado na mão.
Fiquei um bocado em pânico a achar que a peça se vai partir. Mas não, pelo menos parece me mais resistente, e já pintei, com varias de mão, já lhe dei mil e uma voltas e ainda continua intacta!

Não foi uma peça barata, custou 12,50, mais as tintas,fica um bocadito salgado :) Mas para quem como eu utilizava os bag in box dentro da caixa, este barril/ pipa fica bem mais giro em cima da bancada da cozinha.

Para não ficar assim um ar tao simples, sem nada de especial, utilizei aquelas pioneses, cortei o bico e faz de conta que são os pregos do Pipo. Deu outro ar a peça!

No site também vende em madeira, são é mais caras e quadradas.

Espero que tenham gostado, fica uma ideia gira, simples, fácil e muito pratico !

Beijinhos e Mãos á obra! Parar é morrer!


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Estou aqui!!

Ola, não. não estive de férias, não, não abandonei o blogue e nem a vocês, continuo aqui.....
Estive um tempo sem postar, ao inicio porque ansiava que passasse o tempo para poder dar uma boa noticia, depois porque o sonho chegou ao fim, estive doente física e mentalmente.

Mas levantei cabeça, considero me uma pessoa fraca mas forte, como assim??? Vou abaixo, fico assim uns dias, ninguém me pode dizer nada que começo a chorar, não um choro compulsivo, mas um choro reprimido, todo para dentro. Não consigo expulsar as lagrimas,o grito que aperta. Fico assim, solitária com os meus pensamentos que me atormentam. Mas passado uns dias levanto a cabeça, procuro soluções, procuro forças e lá vamos nós outra vez, para mais uma batalha.

Estou no fundo do buraco, mas arranjo maneiras de sair de lá e voltar a caminhar.

Neste momento de dor, apercebi me que algumas pessoas conseguem ser tão indiferentes, tão falsas, pessoas que ate tinha alguma consideração, amizade, falharam. Não são nada, só interesso quando faço falta, é triste.

Cabeça para cima, voltar a caminhar e a lutar.

Vou voltar a colocar algumas peças que fiz e ando a fazer,
Beijo para todas e muitas vezes precisamos cair lá no fundo para apercebermos quem é realmente importante. Quando estamos a passar um mau bocado, uma simples palavra como : vai correr tudo bem; um simples telefonema a dizer olá como estas; faz toda a diferença. De verdade