domingo, 31 de março de 2013

Mala de Menina Chique!!

Adoro revistas inglesas, têm sempre muita inspiração e ideias originais, só não gosto é que nunca tem esquemas, nunca. Quando as compro em PDF é a mesma coisa, só escrita, esquema nada.
Não sou nenhuma expert em inglês e tb não sou em olhar para a peça e conseguir reproduzir, só se for muito simples, então a maioria das vezes ando ali a navegar a tentar perceber o que querem dizer.

Esta mala pertence a um projecto que vêm numa revista inglesa de nome: "Cute Critter Purses to Crochet", é só malas de animais, muito giras e fofas. Eu fiquei apaixonada por todas, para começar optei pela Coelha.

Tive dificuldades com o corpo, principalmente, não entendi como a senhora chegou aquele corpo, mas mesmo assim acho que a mala ficou super fofa/ gira/ original/ mimosa.



Acho que ficou tão gira, leva pouquinha coisa, mas também é para crianças, dá para levar o batom :) Estou a brincar, leva mais um telemóvel e já chega :)

O que acharam?? É diferente e penso que as meninas vão adorar, eu sou grande e amei :)


Beijinhos

Colete ou Bolero????

Olá meninas,

Boa Páscoa para todas!!!!

Este bolero ou colete ou sei lá, o que lhe queiram chamar, fiz com um novelo que me sobrou de uma capa que fiz e que por acaso nunca mais me lembrei de mostrar aqui.

Mas prometo mostrar!


Fiz um quadrado, como podem ver pela foto, não sei quantas voltas fiz, mas se aumentarem dá para ver. Acho que fiz voltas a mais, pois a mim está um cadinho larguito nas costas, mas cai bem.
Como só tinha 1 novelo, resolvi aproveitar um novelo que tinha na cor azul da marca Pluma da Rosários 4, fiz ponto segredo todo a volta.

Gostei do resultado e aproveitei 2 novelos que não sabia o que lhe fazer, com 100gr e matizado não dá para sonhar muito :)
Esta peça fiz 2 serões. Agora vou apostar em peças: rápidas/simples, não sei quanto a vocês, mas eu aborreço me de peças que demoram, semanas, meses.
Peças SIMPLES/RÁPIDAS E GIRAS é aquilo que procuro e que vos vou mostrar :) Há e que tenham o passo a passo para todas fazermos né?

Meninas aproveitem os restos de lãs, conseguimos fazer peças tão giras. E já sabem se tiverem alguma duvida, é só dizerem.

Mãos á obra, todas de agulha em punho!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Coelhinho em feltro

Ola meninas,
A Pascoa está aí e a pensar nesta época e nas crianças, fiz estes saquinhos para oferecer a minha afilhada e a uma sobrinha.

Dar ovos de chocolate, vamos ser sinceras: estão caríssimos; dar um coelho de chocolate dentro de um saco de plástico , bahhhh não têm grande magia, não é?
Então fiz estes dois saquinhos, bem rapidinho, numa tarde fazem na boa e as crianças ficam maravilhadas com o chocolate original que recebem.

 
Este trabalho é todo feito em feltro, tirei o molde da net das imagens, por isso não sei a quem pertence. Mas se a pessoa reconhecer o molde como seu, por favor diga, para se dar o credito há dona.
 
Deixo o molde para quem quiser também fazer.
 
Recortam todas as peças.
-2 cenouras;
-2orelhas;
-1 cabeça;
-1 folha;
Começamos por coser :
- nariz no coelho + boca e olhos;
- orelhas cosemos a parte de dentro;
Depois do coelho pronto, pegamos numa das cenouras e começamos a pegar a cabeça, quando chegar perto da zona cosemos um bocadinho da orelha e continuamos a coser toda a cabeça. Fazemos um pontinho todo á volta das orelhas, para ficarem fixas.
Feito isto, juntamos as duas partes da cenoura e caseamos.
 
 
Meninas Mãos á obra!!!
 
Beijinho
 

 

sábado, 23 de março de 2013

Pasta de açucar!!

Boa noite meninas,
Vim de fugida só para mostrar a minha 1ª experiência com a pasta,oh gostei bastante.
Fui hoje ao workshop,e adorei, a formadora é super simpatica, deu bastantes dicas, até ensinou maneiras de poupar no material e como arranjar formas baratas de substituir alguma material que é bastante despendioso. Gostei!!

Como ja disse, deu bastantes dicas, não estava ali só para impingir coisas da loja, até porque ela nem era a dona.

Deixo vos umas imagens do bolo


Acham que está giro??
Eu até tenho medo de me entusiasmar com isto,porque vejo me a comprar já montes de coisas,a minha sorte é uma.
Voces agora vão chamar me de maluca, é que eu não gosto nada,mesmo nada de fazer bolos. Só gosto de decorar, os meus bolos saiem sempre uma porcaria. Só tenho problemas na minha vida :)))


Beijinho e ate amanha!!

domingo, 17 de março de 2013

Tapetes em Trapilho (Carpet)

Ola meninas,

Lembram se do trapilho????
Eu lembro, aqui a uns 3 anos foi uma loucura, pelo menos aqui onde moro, toda a minha gente andava maluca com o trapilho para fazer malas. Depois a febre a passou,hoje morreu.

Eu como não sou mais nem menos que ninguem, tambem apanhei a febre e na altura comprei trapilho assim a modos que..... muito. Porque eu sou assim,antes de fazer,de saber se vou gostar,de ter projecto, compro material, este é o 1º passo.
Na altura fiz uma mala,que anda lá por casa. A mala pesa quilos,para sair a qulquer lado com ela, temos que levar um braço suplente. Para mim,na minha opinião é um material grosseiro que em nada favorece os trabalhos,as vezes nas papelarias passo os olhos por a revista portuguesa que têm só trabalhos em trapilho e perdoem me mas nada me cativa. Mas quem gosta,t~em todo o direito.

Dando continuação a utilização de material abandonado,fui buscar o dito trapilho, que por lá andava aos trambolhões,novelos enormes a ocupar espaço. Mas esta busca do trapilho não surgiu do nada,vi num blogue,por acaso, que é  http://www.arteemanha.net/, pois andava a pesquisar acerca de vender no etsy e deparei me com os tapetes desta senhora. E pensei: optimo fim para o trapilho, fiz a olhómetro,mas é bem facilinho



Aviso ja que leva muita linha desta,mas muita, tanto que nos finais dos tapetes tive de alterar a cor,pois já não tinha.
Digo vos já, são bem bons, acho que o trapilho serve é para tapetes, nem sentimos o frio do chão, sim senhora, aconselho vivamente quem tiver trapilho use pata fazer tapetes. E como vêem é simples fazer só pelas fotos,mas se tiverem alguma duvida, enviem mail que eu responde com toda a boa vontade.

Mãos á obra, vamos criar peças giras lá para casa!!! Facil a gente consegue!

Beijinho e boa segunda feira




quarta-feira, 13 de março de 2013

Pinguim Amigurumi

Bem,isto estava complicado!!
O meu computador precisa urgentemente de ir ao médico,anda um virus com ele, aí e de vez em quando não me deixa fazer nada.
Há 2 dias que andava as voltas para conseguir passar as fotos para o pc,dava um erro na ligação, desinstalei o pograma e voltei a instalar e ficou  1 cadinho melhorzito. Tenho de desembolsar 50 euros e ir com ele ao médico.

Mas vamos ao que interessa e que têm estado no forno há uns largos dias

 
Material utilizado:
. linha branca;
- linha preta;
.agulha;
- agulha de crochet 3,00;
- olhos de plastico;
 
Corpo:
1- circulo magico com 6 pontos baixos;
2- 2 pontos baixos em cada corrente....... total:12 pt;
3- 1pt,2pt,1pt .........total: 18pt;
4-8- fazer os 18 pontos;
9- 1pt,1diminuição,1pt........ total: 12pt;
10- 1pt,1aumento,1pt.... total: 18pt;
11- 1pt,1pt,1 aumento,1pt,1pt........ total:24pt;
12-19- fazer os 24 pt;
20- 1pt,1pt,1diminuição......... total: 18pt;
21- 1pt,1diminuição.................. total:12pt;
22- 1pt, 1diminuição................. total: 6pt;
Encher com lã acrilica e fazer diminuiçoes até fechar.
 
Pés
2 correntes
Em cada corrente fazer 3 pontos baixos: total: 6pt
Ponto baixo em cada ponto e fechar o ultimo ponto com o 1º, ficando tipo um leque.
 
Asas
1-2- trabalhar estas duas voltas como as da cabeça ficando um total: 12pt;
3-8- fazer os 12pt;
9- 1pt, 1 diminuição.... total: 6pt;
Fechar e coser ao corpo.
 
 
E já sabem Mãos a obra, vamos todas fazer e completar o nosso jardim zológico :)
 
Para semana temos mais um amiguinho
 
 
Beijinhos
 


domingo, 10 de março de 2013

Gola da moda !!!

Ola meninas!!!!!

Hoje era dia de amigurumi, ele está feito,mas comecei a tarde a acabar outros trabalhos e só me lembrei agora, e tirar fotos agora bahhhh ficam uma porcaria. No quarto que utilizo como estudio, nos dias de chuva e finais de tarde,tenho de utilizar apenas a luz do candeeiro e ficam sem cores mortas, até os proprios trabalhos morrem.

As fotos que mostro hoje, são um exemplo disso,mas os dias de chuva e sem luz não têm ajudado em nada.

Antes de mostrar a peça,vou fazer aqui um pequeno á parte. Andei a dar umas voltas aqui por casa e na casa da minha mãe e verifiquei que tenho muita lã e alguns trabalhos a meio. Se calhar vocês sofrem do mesmo mal,pois é amigas, mas com os tempos que correm, com as contas para pagar todos os meses o dinheiro encolhe cada vez mais. Pensei para comigo, durante uns tempos não vou comprar mais lã/linhas e assim obrigo me a trabalhar o que tenho,e acabar os varios trabalhos que ficaram em meio. Até agora tenho me controlado .....

A lã que utilizei neste trabalho comprei 2 novelos, caros como tudo,por cada novelo paguei 4,50,muito muito caro, e como 200gr não ~dá para fazer assim grandes extravagâncias resolvi fazer uma Gola. Estas golas pelo menos por cá em Reguengos têm sido uma loucura toda a minha gente usa/usou golas, aqui é assim a menina X têm no dia a seguir toda a gente quer,basta cair em graça.

Como ja referi as fotos não mostram como a linha é bonita


 Material utilizado:
- Linha marca Miltons/ Winter Tweed nº8, é um verde com uns botõeszinhos, tipo borbotos de amarelo/vermelho, é muito gira e bem jovem;
- Agulha de crochet nº 5,00;


Há varios videos no you tube a ensinar pontos para estas golas.
Mãos á obra!!!!! Bora fazer coisas giras



Até amanha!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Perguntinha

Meninas precisava da vossa ajuda, alguem aqui têm lojinha no ETSY?????? Tenho algumas duvidas poderiam ajudar?

Beijinho e obrigado

sábado, 2 de março de 2013

A minha nova paixão: Feltro

Olá meninas!!!!!

Ahhhh pois é, estou completamente apaixonada pelo feltro

Vou mostrar umas peçinhas que fiz, vi na net



O que acham???? Eu estou a adorar e há imensas coisas na net, meninas
MÂOS Á OBRA!!!!!

Se quiserem posso deixar alguns videos com trabalhos em feltro,se sim deixem comentario ou enviem mail!

Beijinhos bom fim de semana e até já